Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul inicia, nesta terça-feira (1º), o 2º Ciclo de Aulas Pré-Enem. A primeira edição foi realizada no mês de julho. O projeto consiste em aulões voltados para os estudantes terceiranistas, mas toda a comunidade escolar pode participar. Os encontros serão online e os aulões serão transmitidos no canal oficial da gerência no YouTube, das 15h às 16h.

A programação deste primeiro dia contará com aulas de matemática e espanhol. Já no dia 8 de dezembro, os estudantes recebem revisão dos componentes língua portuguesa e geografia. O cronograma do Pré-Enem segue ao longo do mês com aulões de história e redação, no dia 15; e física e química, no dia 22, encerrando a segunda edição do projeto.

“Temos o intuito de levar aos estudantes concluintes do ensino médio apoio e fortalecimento, além de dicas, orientações e revisão dos principais conteúdos que compõem as provas do ENEM”, pontua o gestor da GRE, Gleibson Cavalcante.

A abertura do segundo ciclo de aulas do Pré-Enem contará a participação da Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, e do gestor da Gerência Regional de Educação Metropolitana Sul, Gleibson Cavalcante.