A segunda etapa do Vestibular 2021 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) acontece nas próximas terça (8) e quarta-feira (9), das 8h às 12h. Serão aplicadas provas dissertativas de matemática, física e química, com 10 questões cada, além de uma redação de 20 a 28 linhas. No Recife, as provas do ITA acontecem no Colégio Núcleo Jaqueira, na Avenida Rui Barbosa, Zona Norte da cidade.

Para participar das provas, o candidato deverá imprimir o Cartão de Identificação para a 2ª fase, onde consta o endereço e sala onde fará o exame. A relação dos candidatos habilitados e classificados no exame de escolaridade para a terceira fase (inspeção de saúde) será disponibilizada no dia 22 de dezembro, a partir das 10h, no site do instituto.

O ITA faz parte do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos (SP), a 85 km de São Paulo, e a 320 km do Rio de Janeiro. Para Vestibular 2021, o ITA aprovou um aumento de 25% na quantidade de vagas para os seis cursos de graduação em engenharia. O número liberado para novos alunos é de 150 vagas, 31 delas voltadas aos optantes pela carreira militar, no quadro de Oficial Engenheiro e as demais para os não optantes.

Confira:

Prova (1ª Fase)

Gabarito dos Testes

Candidatos Classificados para a 2ª Fase

Notas e Classificação dos Candidatos Habilitados para a 2ª Fase