A pandemia do novo coronavírus fez com que milhares de estudantes pernambucanos vissem o sonho de ingressar em uma universidade mais distante. Afinal, o contato diário com a escola deixou de existir, além da impossibilidade de frequentar bibliotecas e espaços voltados ao conhecimento. Pensando nisso, o Acelere Educação realiza, desde agosto, o projeto Acelere no Enem.

O Acelere no Enem é o maior preparatório gratuito do Brasil voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio. O projeto oferece, de forma inteiramente gratuita, uma série de 24 aulões, que acontecem aos sábados, das 14h às 16h. São duas horas de conteúdos, envolvendo as diversas disciplinas requisitadas no vestibular, que serão lecionadas por professores renomados do estado, como Fernanda Pessoa, de redação; Darlan Moutinho, de matemática; João Correia, de geografia, e outros.

Ao todo, mais de 70 mil estudantes, dos 184 municípios do estado, estão sendo beneficiados – da Região Metropolitana, das Matas, do Agreste e do Sertão, abrindo novas janelas e novas oportunidades na conquista desta vitória tão importante: a aprovação no curso que deseja no ensino superior.

“Em momentos de dificuldade, não existe outro caminho: estamos unindo as boas pessoas e as boas ideias, gerando oportunidades para milhares de jovens do Estado. Professores, gestores escolares, alunos, todos eles envolvidos por propósito: uma educação transformadora e de qualidade”, disse o CEO do Acelere Educação, Rhayann Vasconcelos.

Os interessados em participar das aulas podem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do projeto. O último aulão acontece em 23 de janeiro de 2021, véspera do segundo dia do Enem tradicional.

Enem

Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. O Enem 2020 está marcado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).