O Cursinho Popular Zilda Arns, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro. No total, são 80 vagas. A avaliação constará de duas fases: a primeira, constituída por uma avaliação socioeconômica dos candidatos, e uma segunda fase, composta por uma entrevista que pretende conhecer melhor o candidato e sua compatibilidade com o cursinho. Não haverá prova teórica e a nota final é constituída 40% pela nota da avaliação socioeconômica e 60% pela nota da entrevista.

As inscrições podem ser feitas pela internet. A divulgação dos resultados da primeira fase ocorrerá no dia 18 de janeiro e as entrevistas serão agendadas entre os dias 25 de janeiro e 12 de fevereiro. Em caso de qualquer problema com o processo de inscrição, a equipe do Cursinho Popular Zilda Arns pode ser contatada pelo e-mail cursinhozilda@gmail.com ou pela página do Facebook Cursinho Popular Zilda Arns.

O Cursinho Popular Zilda Arns é um cursinho pré-vestibular totalmente gratuito voltado para o Enem e os grandes vestibulares do estado de São Paulo. O objetivo do cursinho é proporcionar educação de qualidade a pessoas de baixa renda e facilitar seu ingresso à universidade. O Zilda, como também é chamado o cursinho, conta com mais de 100 voluntários de diversos cursos da Unicamp e com uma parceria com o Poliedro.

“Graças a essa parceria, nossos alunos ganham o material didático do Poliedro gratuitamente e podem realizar simulados do Poliedro aos finais de semana e até mesmo participar da revisão de fim de ano do Poliedro. Esse ano, por conta da pandemia, as aulas foram à distância, ao vivo por videoconferência ou gravadas, assim como os plantões, simulados e palestras”, explica João Furlan, aluno do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp que integra a equipe do Zilda.

O Cursinho Zilda é sediado na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, na Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, na Cidade Universitária Zeferino Vaz. Em condições normais, as aulas aconteciam de segunda a sexta, das 19h às 23h, com plantões de dúvida das 18h20 às 19h. Para 2021, a organização irá optar pelo melhor sistema – virtual, semi-presencial ou presencial – dependendo dos desdobramentos da pandemia da Covid-19.