Até 19 de fevereiro, o Centro Universitário Senac de São Paulo está com inscrições abertas para o vestibular do primeiro semestre de 2021. Alinhada às tendências educacionais, a instituição realiza o vestibular digital, com a elaboração de redação online, e a redução da taxa de inscrição que agora custa R$ 25. Para facilitar o acesso ao mundo universitário, também serão aceitos para avaliação do vestibular os resultados obtidos na redação do Enem entre 2009 a 2019. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no site do Senac.

Em 2021, a instituição fez o lançamento do curso Tecnologia em Design Gráfico, que visa formar profissionais criativos para elaborar e dirigir projetos de design gráfico e digital. Durante a jornada acadêmica, os estudantes escolhem os projetos que desejam realizar utilizando a infraestrutura da instituição com tecnologias inovadoras de criação e produção. Além disso, terão a oportunidade de conviver com alunos de diferentes etapas do próprio curso ou de outras formações, para o desenvolvimento de trabalhos colaborativos e reforçando a importância do trabalho em equipe e diversificado.

No final do curso, o aluno terá um portfólio personalizado com projetos no campo gráfico e digital para apresentar ao mercado profissional. Além disso, o curso apresenta os caminhos para quem deseja empreender ou investir na economia criativa.

Já os interessados na área da saúde, por exemplo, poderão optar pelo curso Tecnologia em Radiologia, que foi reformulado. O curso, ministrado por professores atuantes no mercado de trabalho, capacita o estudante para o diagnóstico por imagem em radiologia geral, veterinária, odontológica, industrial, radioterapia e medicina nuclear.

Além disso, a instituição garante estágios em hospitais e clínicas parceiras de referência e oferece o material necessário, inclusive dosímetros – dispositivo de proteção que mede a exposição à radiação. Outras importantes iniciativas oferecidas pela instituição, é a isenção na taxa do vestibular para ex-alunos do Senac dos cursos técnicos e especializações técnicas. Os interessados também poderão eliminar até 1 ano de estudos, caso já tenham realizado o curso Técnico em Radiologia ou caso já atuem profissionalmente na área.

Outras opções do amplo portfólio da instituição são: Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Audiovisual, Ciências Contábeis, Design, Design de Animação, Design de Moda, Educação Física, Engenharia de Produção, Estética e Cosmética, Fotografia (bacharelado e tecnologia), Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Hotelaria (bacharelado e tecnologia), Logística, Marketing, Nutrição, Processos Gerenciais, Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda.

Por conta do momento atual, existe a possibilidade de os cursos presenciais do primeiro semestre começarem de forma remota.

Os ingressantes nos cursos de graduação presencial do Centro Universitário Senac poderão participar do Programa de Parcelamento Estudantil Senac. A iniciativa oferece a oportunidade do parcelamento de 50% ou 80% das parcelas mensais, com a possibilidade de pagamento somente após o término. O programa é destinado aos candidatos aprovados que tenham renda familiar per capita de até 6 salários mínimos, de abrangência nacional.