A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) disponibilizou, nesta segunda-feira (11), os cartões de inscrição para os candidatos que farão as provas das Escolas de Aplicação, que serão realizadas no dia 22 de janeiro. São disponibilizadas 332 vagas no total, sendo 252 vagas para o sexto ano do ensino fundamental e 80 vagas para a primeira série do ensino médio.

Os alunos devem acessar o site da UPE, usar o e-mail e a senha cadastrados e imprimir o documento. Além de verificar seu local de prova, os alunos terão acesso, juntamente com os cartões de inscrição, aos protocolos de biossegurança que devem ser seguidos, sob pena de exclusão do processo seletivo.

Ao acessar a página, o candidato deve clicar no quadrado “Processo seletivo das Escolas de Aplicação”, de cor rosa. Depois, clicar na barra azul “Acesse aqui para realizar e acompanhar a sua inscrição no Processo Seletivo das Escolas de Aplicação”. Por último, clicar na barra verde “Acompanhar inscrição”. Em caso de dúvidas, maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3183-3660 e 3183-3791.

De acordo com os protocolos de biossegurança da UPE, todos os prédios serão sanitizados antes e após a realização das provas. Não será permitida aglomeração. O uso de máscara facial é obrigatório e será disponibilizado álcool em gel a 70% para higienização das mãos. Os candidatos poderão levar água, sucos, doces e lanches devidamente acondicionados, além de máscaras extras e recipiente de álcool em gel a 70% para uso pessoal.

As provas para ingresso nas quatro Escolas de Aplicação da UPE acontecerão no dia 22 deste mês no horário da manhã. Os prédios serão abertos às 7h30 e fechados às 9h, com início da aplicação do exame às 9h15. A UPE está utilizando 18 prédios nas cidades do Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina. Ao todo, são 2.664 candidatos.