Torpedo via celular é cartada final de Serra e aliados

Os pedidos de voto via telemakerting foram proibidos pelo TSE.  No entanto, a campanha do presidenciável de José Serra (PSDB) e seus aliados continuam a utilizar o recurso normalmente.

Em vez de mensagem de voz, como ocorreu terça-feira, agora é texto . Ontem, recebi a seguinte ‘missiva’ no celular:

“Oi, Josué, pro Brasil e Recife seguir (assim mesmo, no singular) mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!”. Um número, 4514545, foi o ’remetente’.

Hoje, meu celular acaba de ser torpedeado com novo pedido de voto para Serra. O texto é o seguinte: “Hoje eh o dia de votar em Serra, o número eh 45. Um grande abraço do seu deputado federal Augusto Coutinho”. O parlamentar foi eleito, em 3 de outubro, deputado federal pelo DEM.

TSE suspende telemarketing de Serra

O serviço de telemarketing utilizado pela coligação o Brasil pode mais, em favor da candidatura de José Serra à Presidência da República foi suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A determinação, de efeito imediato, é da ministra Nancy Andrighi.

A decisão atende ao pedido da coligação ‘Para o Brasil seguir mudando’ e sua candidata Dilma Rousseff, no qual era solicitada a interrupção do uso do serviço de telefonia.

Eleitores pernambucanos chegaram a receber a mensagem. Tanto pelo telefone convencional, quanto pelo celular.

O Blog noticiou, na última terça-feira, que moradores da região da Caxangá foram ‘alertados’ sobre os riscos de se votar em Dilma.

No mesmo dia, proprietários de telefones móveis do Cabo de Santo Agostinho também receberam o ‘informe’ tucano.

Na mensagem, o narrador lembrava que o dia da eleição está próximo e que o destino do país está nas mãos do eleitor.

Em seguida, questionava a capacidade de Dilma para assumir, sozinha, a presidência e dar continuidade ao trabalho de Lula. No final, Serra era apontado como como o mais qualificado e experienta para tal missão.

…Continue lendo…

Ibope: Dilma está 14 pontos à frente de Serra

Pesquisa do Ibope divulgada há pouco no Jornal Nacional: Dilma com 52% e Serra, com 39%. Treze pontos de vantagem dela sobre ele.

Levando em conta apenas os votos válidos – excluindo-se nulos, brancos e indecisos – Dilma sobe para 57% e o tucano para 43%. Mas aí a distância entre eles vai a 14%.

Lula comandará cortejo de 60 minutos nessa sexta

Uma hora de caminhada no Recife. É assim que o presidente Lula encerrará a campanha de rua de Dilma Rousseff em Pernambuco nessa sexta-feira. 

A concentração será a partir das 16h, na Praça Osvaldo Cruz. A caminhada percorrerá um trecho de três quilômetros pela Avenidas Conde da Boa Vista, Guararapes, Dantas Barreto e, por fim o Largo do Carmo.

Lula deverá chegar à base área do Recife por volta das 16h e seguirá direto para a Praça Osvaldo Cruz, de onde cumprirá o percurso em carro aberto.

Logo após a dispersão, o presidente irá direto para o aeroporto, retornando para Brasília. A previsão da organização do evento é que o percurso seja feito em 1 hora.

Participarão do evento, além de Lula, participam do evento o governador Eduardo Campos, os senadores eleitos Humberto Costa e Armando Monteiro, o coordenador da campanha do estado, João Paulo, o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, deputados, prefeitos, vereadores, presidentes de partido e demais lideranças.

Não haverá comício porque esse tipo de atividade já não é permitido pela justiça eleitoral no dia de amanhã.

Lula vem ao estado depois de ter cancelado o comício que faria hoje (28), às 19h, no Marco Zero. O presidente viajou hoje para participar do funeral do ex-presidente argentino Nestor Kirchner. (com informações da assessoria da campanha de Dilma)

Papa pop? Só o Bento do Maurício de Souza

bentoO papa Bento XVI afirmou, na manhã de hoje, durante a visita ad Limina Apostolorum, reunião do pontífice com todos os bispos do mundo, que os religiosos têm “o grave dever de emitir um juízo moral também em matérias políticas”.

A frase do papa Bento XVI e o pedido para que os bispos brasileiros orientem fiéis na política é resultado da articulação do arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis,informa o iG.

Tudo bem, tudo ok, mas acho que a oração proferida pelo ’santo homem’ deve ser rapidamente ajustada ao que prega um estado laico. Uma versão poderia ficar assim: “É grave defeito a igreja emitir um juízo moral em matérias políticas”. Ou ainda: “matérias políticas carecem de opinião de gente com juízo e moral”.

Sandra de Sá desautoriza campanha de Serra

O site de Dilma na Rede informa que a cantora e compositora Sandra de Sá declarou em seu perfil do Twitter que não autorizou a campanha de José Serra a usar seu nome em apoio ao candidato.

Sandra de Sá teve seu nome divulgado em uma lista de artistas que apoiam Serra. Porém,  a cantora declarou nesta quarta-feira (27) que apoia Dilma. Veja os posts colocados pela artista no Twitter: 

@sandradesa GENTE, MEU NOME FOI COLOCADO, INDEVIDAMENTE, NO MANIFESTO O SERRA. como jah disse, me decidi ontem. DILMA.

@sandradesa @celsoathayde jah avisei pra geral.sou amiga do Indio. mas N AUTORIZEI MEU NOME NESSA PARADA DO SERRA.dei autorização ontem, pra Dilma.

O Indio a que ela se refere é o deputado federal Indio do Brasil (DEM), candidato a vice de Serra.

Governistas buscam saída para evento com Lula

Com o presidente Lula impossibilitado de vir ao comício marcado para hoje no Marco Zero, a coordenação campanha da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, se vira nos 13 para formular um evento de rua para amanhã.

O problema é que o prazo para a realização de comício se encerra à meia noite de hoje. Carreatas também estarão proibidas amanhã. Resta a opção de uma caminhada. Porém, colocar Lula no meio do povo, é muito pouco provável.

Se José Serra (PSDB) sofreu ontem para percorrer a Rua da Imperatriz por conta do assédio, imagine o que não ocorrerá caso o presidente invente de bater perna pelo centro do Recife atrás de voto para sua ex-ministra. Será um tumulto sem precedentes. 

Ainda que decidam colocar Lula em cima de um carro aberto, o risco será grande. Mas ao que parece é essa a saída.

Lula deve percorrer o percurso entre a Praça Oswaldo Cruz e o Pátio do Carmo na carroceria de uma caminhonete. A visita do presidente foi suspensa porque ele teve ir a Buenos Aires acompanhar funeral do ex-presidente da Argentina Nestor Kirchner.

“Eduardo estará melhor comigo”, afirma tucano

José Serra afirmou que o governador Eduardo Campos estará melhor com ele do que com Dilma Roussef.

Ressaltou que sua história mostra que ele não discrimina gestores que estejam em partidos que fazem oposição ao PSDB.

Disse que se eleito tratará todos os estados de modo igualitário. E atribuiu às mentiras do PT as informações de que o Nordeste terá o desenvolvimento comprometido caso ele chegue ao poder.

“Ou a gente desenvolve junto ou não desenvolve”, afirmou, na Rádio Jornal. Disse que tratará Eduardo como trataria Jarbas Vasconcelos (PMDB), Sérgio Guerra (PSDB) ou outro político de seu partido.

“Eduardo sabe disso. Ele fala isso (que estará melhor com Dilma) porque é pressionado”, frisou. 

Segundo Serra, o PT tem uma central de mentiras que atua para distorcer tudo o que ele diz e o que fez. “São profissionais de mentira”, declarou.

“Estou falando com vocês aqui e daqui a pouco vão dizer que dei entrevista em São Luiz, numa empresa concorrente”, completou.

Serra diz que as pesquisas estão furadas e que há empate

Atrás em todas as sondagens de intenção de voto para a corrida presidencial, José Serra disse há pouco na Rádio Jornal que as pesquisas estão furadas e que acredita que a disputa está tecnicamente empatada.

“A gente não tem que pensar em pesquisa e sim em quem é melhor para votar”. Ele apontou que institutos como CNT/Sensus e Vox Populi trabalham para o governo e que estão contaminadas. Ressalvou, porém, que o Datafolha é o mais confiável.

Lembrou que no primeiro turno houve muitos erros e que o país precisa rediscutir a veiculação de pesquisas. E destacou que, mesmo incomodado com os equívocos, não se deixa influenciar pelos números.

Dilma abre 17 pontos em pesquisa da CNT/Sensus

serra e dilmaA presidenciável do PT, Dilma Rousseff  aparece com 15 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, José Serra, em pesquisa divulgada há pouco pelo CNT/Sensus.

Ela chegou a 51,9% das intenções de voto. Ele tem 36,7%. A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%.

Na pesquisa divulgada hoje, votos brancos e nulos somaram 4,7% e indecisos ficaram com 6,8%. As informações são da Agência Estado.

Ao se considerar somente os votos válidos – o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%. São 17 pontos de distância.

A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%.

O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, foi feito com dois mil eleitores, entre os dias 23 e 25 de outubro, em 136 municípios e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37609/2010.

Ontem, o Datafolha mostrou Dilma com 49%, contra 38% de Serra. Segundo o levantamento, 8% dos entrevistados se disseram indecisos, dois pontos percentuais a mais que a última pesquisa Datafolha, realizada no dia 21 de outubro.

…Continue lendo…