A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informa que nesta terça-feira a presidenta Dilma Rousseff terá agenda na Bahia.
Trata-se da primeira agenda formulada pelo Palácio do Planalto para o Nordeste. A vinda a Sergipe na segunda-feira passada deveu-se à reunião dos governadores da região.
Ela decidiu ir a Irecê, interior da Bahia. Vai anunciar aumento no valor do Bolsa Família. É la, na terra do governador petista Jacques Wagner, que Dilma estreará agenda própria no Nordeste.
Vindas a Pernambuco até que foram tentadas – e anunciadas. Primeiro, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coleho (PSB), informou que Dilma viria ao estado em janeiro. Não veio.
Depois, divulgou-se que o governador Eduardo Campos (PSB) esperava a visita da presidenta no domingo anterior à vinda a Sergipe. Nada. Dilma preferiu prestigiar um governador do seu partido.
A presença no desfile do bloco Galo da Madrugada – como ocorrido em 2010 – também foi descartada há dias. No Carnaval, ela escolheu repousar numa praia nordestina.
Mas, mais uma vez, longe do estado onde Lula visitou por mais de 4o vezes em oito anos de mandato. Dilma e familiares descansarão na base da Aeronáutica Barreira do Inferno, no Rio Grande do Norte.
Pernambuco, o ministro Fernando Bezerra Coelho e o governador Eduardo Campos continuam a esperar pela visita da presidenta.








