
...
O PT elegeu o Recife como prioridade. Isso siginifica dizer que a campanha do PT na cidade terá o auxílio luxuoso do ex-presidente Lula.
Mesmo combalido por conta da recuperação do tratamento do câncer na laringe, Lula terá uma agenda com eventos de rua. Restrita, mas terá.
E capital pernambucana está no roteiro. Ponto para a candidatura do senador Humberto Costa a prefeito do Recife.
Muita gente estava apostando que Dona Marisa e os médicos fossem impedir Lula de fazer campanha. Mas, ao que tudo indica, é algo do qual ele não abrirá mão.
Neste domingo, por exemplo, o ex-presidente inaugurou comitê do filho Marcos Lula, candidato a vereador em São Bernardo do Campo (SP).
Voltando ao Recife, não foi divulgada a data da visita de Lula, mas cresce agora a expectativa sobre como a presença do principal cabo eleitoral do país na campanha local.
O ex-presidente expressará em discurso a mágoa que estaria nutrindo pelo “amigo do peito”, o governador Eduardo Campos, por este ter lançado candidato próprio do PSB no Recife? Será comedido, uma vez que no plano nacional o PSB segue compondo a base do governo Lula? Bom, é esperar para ver.
No mínimo, ele mobilizará todas as atenções e, estreando nova fase, cumprirá agenda ao Recife sem ser recebido ou ter encontro com Eduardo – situação inédita em seis anos.
Nesta segunda-feira, Lula participou de uma sessão de fotos com mais de cem candidatos/as a prefeito/a de cidades brasileiras que tem acima de 150 mil eleitores.