De lá de São Paulo, onde esteve participando de reunião do partido, o ex-prefeito João Paulo faturou com a vinda da presidente Dilma Rousseff ao Recife.
No site do PT, a matéria que trata da entrega de conjuntos habitacionais na Via Mangue, o que ocorreu na manhã desta terça, tem João Paulo como fonte.
Deputado federal e, apontado como pré-candidato a prefeito da capital pernambucana, João Paulo deu uma “aula” sobre o Via Mangue.
Fez questão de lembrar principalmente que o projeto foi iniciado por ele quando esteve à frente do Executivo municipal.
Veja o texto abaixo:
Dilma desembarca nesta terça-feira (28) em Recife e entregará chaves de residências do Minha Casa, Minha Vida
Em viagem pelo Nordeste, a presidenta Dilma estará em Recife, capital do estado de Pernambuco, nesta terça-feira (28), para a entrega de 480 unidades habitacionais do conjunto Via Mangue, na comunidade Encanta Moça, no Bairro do Pina.
As residências fazem parte do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida.
O Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, João Paulo Lima (PT-PE), afirma que este é mais um passo em direção à qualidade de vida do cidadão brasileiro.
“É com muita alegria que nós vamos ver agora em Recife a presença da presidenta Dilma e ela vai em uma linha que é das principais metas de seu governo, que são as famílias que vivem abaixo da linha da pobreza”, diz ao lembrar dos trabalhos anteriores até se chegar ao estágio atual.
“É importante lembrar que este processo da Via Mangue iniciei ainda quando era prefeito da cidade de Recife”.
O deputado explica que o projeto faz uma espécie de “cinturão” para proteger as áreas verdes do município e os manguezais, que segundo João Paulo Lima, é a maior área de manguezal urbano do planeta.
O deputado frisa que a entrega dos apartamentos vem ao encontro com uma das prioridades do governo Dilma que é a erradicação da pobreza.
(Adriano Lozado – Portal do PT e Ana Cláudia Luz Feltrim – RádioPT) - ilustração: Portal do PT
Na página há ainda um audio com entrevista de João Paulo.
