Recifense brilha no UFC Rio

O recifense Raphael Assunção acabou de vencer uma das lutas preliminares do UFC Rio. Ele ganhou por unanimidade na decisão dos juízes depois de três rounds contra o também brasileiro Johnny Eduardo. É a segunda luta do pernambucano no Ultimate Fighting Championship. O primeiro triunfo de um atleta nascido na Veneza Brasileira dentro do campeonato mais famoso de MMA do planeta.

Com uma luta calculada, o recifense partiu para o confronto desde os primeiros minutos. Ele chegou a dominar o oponente, mas não conseguiu finalizá-lo. Depois, mais cansado, administrou o combate e ganhou por pontos (30 x 27)

Raphael nasceu no recife, mas treina nos Estados Unidos. Ele tem 15 vitórias no MMA e apenas quatro derrotas. Tem 29 anos, é especialista no jiu-jitsu brasileiro, além de lutar Muay Thai.

Ao comentar a luta, o recifense começou a falar em inglês e ganhou vaias da torcida carioca. Depois, largou a língua estrangeira e soltou o verbo em português – para vibração da torcida. Disse que era do Recife e estava bastante feliz em lutar (e vencer) no UFC – evento realizado pela última vez no Brasil em 1998. “Sou do Recife e estou muito feliz por ter chegado até aqui”.

Agora, ficamos na torcida pelo êxito do outro pernambucano no Ultimate Fighting. Nascido e criado no Janga, Rafaello “Trator” Oliveira terá pelo menos mais dois confrontos no UFC para fazer a bandeira pernambucana tremular

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>