RFC 5: chegou a hora!

Mário Sukata encara o gigante inglês Dave Keeley na pesagem do RFC5

 

Demorou mais do que a maioria daqueles que frequentam o Ringue Diario gostariam, mas o Recife parece começar a dar passos mais largos em direção a um lugar de mais  destaque no mundo cada vez mais competitivo do MMA. Enquanto outros estados do Nordeste, como a Bahia, o Ceará e o Rio Grande do Norte já entraram no mapa da modalidade, a capital pernambucana ainda luta para se firmar neste cenário. Lutadores, treinadores, entusiastas. O esforço de todos começa a render os primeiros frutos.

Prova disso é a repercussão  em torno desta 5ª edição do Recife Fighting Championship, que ganhou espaço entre os principais veículos especializados em MMA do Brasil. Será a primeira vez que um evento de lutas realizado em Pernambuco será transmitido ao vivo para todo o Brasil. Para despertar o interesse dos fãs do esporte, os organizadores do RFC montaram um card de alto nível. Destaque para o paraibano Mário Sukata, um dos principais nomes da modalidade na Região. O veterano de 38 anos, que enfrentou lendas como Dan Severn no UFC, vai encarar o gigante inglês Dave Keeley na luta principal da noite.

Antes dele, o recifense Freddy Assunção pode realizar seu último confronto antes de assinar contrato com o Ultimate Fighting. Irmão dos lutadores Raphael e Júnior, ambos do UFC, Freddy está sendo observado pela cúpula do principal torneio de lutas do planeta, que já mostrou entusiasmo com seu retrospecto e estilo. O adversário do pernambucano será o também inglês Jay Furness, uma das revelações do esporte na Inglaterra.

Além deles, o RFC 5 contará ainda com os principais nomes do MMA local. Casos de Thawã Ril, Arimarcel “Chocolate”, Jack “Godzilla” e Alldyr “Pé”. Os portões do Chevrolet Hall serão abertos às 19h30 desta quinta-feira e a primeira luta começará às 20h30. Aqueça a garganta e prepare o coração, porque a noite promete ser de fortes emoções! A gente se vê lá!

osssssss

Sobre: Celso Ishigami

Jornalista hiperativo e insone, apaixonado por esportes, sejam eles disputados em campos, quadras, pistas, arenas ou ringues. Oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>