Sukata finaliza gigante inglês no chão

Quando o curitibano Xicão Joly anunciou a entrada do inglês Dave Keeley no octógono do RFC 5, os 2,09 m do lutador surpreenderam os espectadores do evento. Imediatamente, vieram os comentários de que com  ”apenas” 1,83 m, o pernambucano Mário Sukata não teria vida fácil na luta principal do Recife Fighting.

Mas, o experiente lutador mostrou que não foi por acaso que estrelas do UFC como o norte-americano Quinton “Rampage” Jackson e o britânico Michael “The Count” Bisping o escolheram como seu mestre de chão. Depois de ensaiar uma rápida troca de golpes em pé, Sukata mergulhou nas pernas do adversário, levando o inglês ao chão.

O pernambucano até tentou trabalhar o ground and pound, mas quando Keeley, na guarda, esticava o tronco, não permitia que Sukata sequer alcançasse o seu rosto. Em contrapartida, o gigante inglês aplicava cotoveladas contundentes na cabeça do brasileiro, quando este tentava encurtar a distância. Mas, os recursos de Sukata no chão não são poucos. Com um jiu-jitsu afiado, o lutador local conseguiu dominar o adversário, finalizando o britânico com uma guilhotina.

Sobre: Celso Ishigami

Jornalista hiperativo e insone, apaixonado por esportes, sejam eles disputados em campos, quadras, pistas, arenas ou ringues. Oss

One thought on “Sukata finaliza gigante inglês no chão

  1. Durante entrevista concedida logo após a sua vitória, Sukata afirmou que estaria abrindo uma academia em Recife… Vocês podem informar onde será a sua academia ????
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>