Ex-amigos vão se encontrar no octógono do UFC em abril
Jones defende o cinturão que já foi do colega Rashad (d)
O campeão dos pesos meio-pesados do UFC volta ao octógono em 21 de abril, pelo UFC 145. É o retorno de quem impressionou o mundo do MMA ao tirar do caminho da categoria nomes respeitados, como Lyoto Machida, Maurício Shogun Rua e Quinton Rampage Jackson. Jon Jones, jovem talento das artes marciais mistas, vê pela frente, agora, um ex-colega de treinamento: o ex-campeão Rashad Evans, desafiante com motivos até emocionais para recuperar o cinturão.
O confronto entre os dois deveria ter ocorrido no fim do ano. Mas Evans se machucou e deu lugar ao carateca Lyoto Machida. O brasileiro ensaiou uma surpresa para Jones. Dominou o primeiro round – a despeito da opinião dos juízes da luta – e impôs uma distância incômoda ao atual campeão. No segundo, prevaleceu a habilidade de Jones: Lyoto foi posto para dormir em pé. Caiu de forma humilhante. E, embora tenha sido o único a ameaçar a curta hegemonia do norte-americano, engrossou a relação de atletas derrotados pelo homem apontado por Dana White como o segundo melhor na atualidade entre todos os lutadores – atrás apenas de Anderson Silva, campeão dos médios.
A relação entre Jones e Evans começou a estremecer depois de o jovem conquistar o cinturão diante de Shogun. Evans estava escalado para a luta, mas teve uma lesão e cedeu espaço para o colega da Jackson’s MMA. Após se sagrar campeão, Jon deixou claro o interesse em enfrentar o amigo. Rashad repudiou a atitude e, acredita-se, começou a nutrir ódio pelo antigo companheiro de treinos. Os dois se provocam desde então através da imprensa.
A oportunidade concedida a Evans veio depois da vitória dele sobre Phill Davis, no UFC 142. Mas o desempenho do atleta foi pouco convincente entre a crítica especializada para tomar o cinturão de Jon Jones. Rashad fez uma luta burocrática, sem conseguir ameaçar o oponente de nocaute e venceu somente por pontos. Se quiser voltar a respirar o ar de campeão, ele precisará se superar para vencer Jon Jones, considerado um dos mais habilidosos lutadores de MMA no cenário do UFC.
Se fracassar, a última “esperança” da categoria de ver um novo campeão entre os nomes consagrados do esporte será no duelo entre Jones e o veterano Dan Henderson – cujo passaporte para a disputa de cinturão foi obtido depois de vitória em confronto épico contra Shogun Rua. Caso os dois falhem, o jovem norte-americano tem as ferramentas na mão para iniciar um longo reinado com um dos cinturões mais cobiçados do UFC. Falam suas apostas.
Alô galera do ringue diário meu nome é rafael martins,sou dono do 1º e único fc de jon jones no brasil. to passando aqui
pra deixar o link do fc, deem uma olhada ta bem legal http://fcjonjonesbrasil.blogspot.com/, ja saiu em varios sites de MMA , entre eles o tatame legião mma entre outros.abraço galera