Os números ($) do UFC 148 em Las Vegas

Franquia espera gerar 140 milhões de dólares durante passagem do torneio

A alcunha de luta do século não é à toa. Dentro e fora do octógono. Sobre o ringue, Anderson Silva reencontra o adversário mais habilitado a derrubá-lo desde a conquista do cinturão. No entorno das grades da jaula mais conhecida do MMA, a batalha é pelo lucro. E os números prospectados pelo Ultimate dimensionam a força do evento para quebrar recordes de arrecadação e impacto financeiro na cidade-sede. Vejam alguns:

>> O UFC espera a movimentação financeira de 140 milhões (330 milhões de reais) de dólares durante a semana do evento e o dia das lutas. Em torneios do mesmo porte realizados em Las Vegas, o montante só chegou a 51 milhões (100 milhões de reais)

>> Os pacotes para ter acesso à exposição do UFC Fan variam de 45 dólares (100 reais) a cerca de 2,5 mil dólares (quase cinco mil reais). A diferença está na hospedagem. O mais caro – VIP, claro – inclui dois dias de hospedagem no Mandala Bay. Ano passado, evento arrecadou 93 milhões (180 milhões de reais)

>> O UFC espera receber cerca de 60 mil turistas durante os dias de evento. 40% seriam de fora de fora do estado onde são realizadas as lutas. Entre 5% e 10%, contingente internacional. Em 2011, foram 46 mil visitantes

>> Estudo do UFC aponta o visitante como uma pessoa com ida duas vezes por ano a Las Vegas. Tem uma renda de quase três mil reais e deixa nas mesas de jogo aproximadamente mil. 42% ganhariam pouco mais de 200 mil reais ao ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>