Pedalando com a PM está de volta

O pedal coordenado pelo Centro de Valorização Integral do Policial Militar – CVIPM retoma as atividades após recesso e realiza nesta quinta-feira mais um passeio ciclístico. Os integrantes do Pedalando com a PM estarão reunidos a partir das 19h30 no Quartel do Derby, de onde seguem com destino ao Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife.

Foto: SDS/Divulgação
Foto: SDS/Divulgação

Buscando promover uma melhoria na qualidade de vida, além de aproximar a polícia da comunidade, o Pedalando com a PM acontece todas as quintas-feiras. O passeio ciclístico para iniciantes, com saída do Quartel do Derby, reúne integrantes dos Órgãos Operativos da SDS (PMPE, PCPE, CBMPE e Polícia Científica), além de ciclistas integrantes de grupos de pedal ou não.

A ação busca estimular as pessoas a praticarem atividades físicas com variações do roteiro a cada semana, oferecendo ainda mais segurança aos participantes, que são acompanhados por batedores do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran. “O objetivo é integrar a população e a polícia. Podem participar do pedal policiais, como também seus familiares, amigos e todos que tenham interesse em obter hábitos de uma vida saudável”, lembrou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho que já participou de alguns eventos do grupo.

O projeto conta ainda com a participação de policiais formados em educação física que orientam os ciclistas na execução de alongamento e aquecimento.

​Com informações do Centro Integrado de Comunicação da SDS​

Polícia procura suspeito de estupro em Fernando de Noronha

A Polícia Civil divulgou o retrato falado do homem suspeito de estuprar uma mulher de 30 anos em Fernando de Noronha, na madrugada do último sábado. O agressor teria abordado a vítima – que não é nativa, mas trabalha no arquipélago – em uma moto vermelha e preta, de placa não anotada, e praticado abuso sexual e espancamento na praia do Bode. A vítima saía de uma festa quando foi abordada pelo desconhecido. A polícia investiga se o agressor é morador da ilha ou se também é um turista ou ou um ex-morador que estaria apenas de passagem.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã de ontem, turistas e moradoras do arquipélago fizeram um protesto na frente da Delegacia de Noronha. Com faixas com dizeres como “Machismo mata” e “Não à violência contra a mulher”, o grupo pediu firmeza nas investigações. A vítima é prestadora de serviço do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio) e trabalha no Parque Nacional Marinho da ilha. O boletim de ocorrência foi feito pela Delegacia da Mulher, no Recife. Na capital, a mulher que sofreu violência sexual deu informações para a polícia desenhar um retrato falado que está sendo divulgado, inclusive, nas redes sociais.

Alguns suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Noronha. A Coordenadoria da Mulher local está acompanhando o caso. “Nós estamos apoiando a vítima junto com a Secretaria da Mulher. Procuramos o delegado e ele nos relatou que está fazendo a investigação”, informou a coordenadora da Mulher, Cristina Queiroz. O delegado de Noronha, João Paulo, espera concluir o caso dentro de uma semana. Os servidores do órgão estão mobilizados, colhendo informações e na busca de testemunhas para esclarecer o caso.