Praia de Porto de Galinhas é palco de vários assaltos

 

Viver no lugar onde está uma das mais belas praias do Brasil é um privilégio. Porém, moradores de Porto de Galinhas, no Litoral Sul do estado, já não sabem mais a quem apelar para conseguirem uma redução no número de assaltos na localidade. O blog tem recebido algumas denúncias da prática de roubos num dos cartões postais mais badalados de Pernambuco. O relato mais recente foi enviado para mim nessa sexta-feira. Um morador me escreveu dizendo o seguinte: “Gostaria de compartilhar com você o meu sentimento de impotência com relação aos frequentes assaltos na praia de Porto de Galinhas. Essa semana, a minha residência foi vítima de ladrões interessados em equipamentos que são de fácil comercialização, se é o que posso dizer.”

Ou seja, os assaltantes estão invadindo casas, roubando as pessoas e ainda escolhendo o que vão levar para conseguir repassar com facilidade depois. Realmente, Porto está precisando de mais atenção das autoridades. Coberta pelo 18º BPM, a área conta ainda com uma delegacia e a partir de agosto passará a ter apenas três viaturas da Polícia Militar para garantir a segurança dos moradores e visitantes. Quem frequenta a praia cobra ações também por parte do poder municipal. “O que parece é que a prefeitura do município não tem o menor interesse em resolver essas questões. Situações como essa, colocam em xeque uma recente atitude que tomei de comprar uma casa nessa região”, diz um leitor do blog.


3 Replies to “Praia de Porto de Galinhas é palco de vários assaltos”

  1. Sou pm e sirvo em Porto de Galinhas. Realmente é muito grande as ocorrências envolvendo turistas e moradores como assaltos e arrombamentos. No entanto, só existe apenas uma única viatura para cobrir toda essa região, os quadricíclos e o buggy só atuam na orla de Porto.
    A viatura está totalmente sucateada, não oferece condições de trabalho, não podemos ultrapassar de 50km/h, pneus carecas, o sistema de suspensão está totalmente danificado, não tem sirene, o motor está rajando, o câmbio de marcha também está comprometido e etc…
    Nós que servimos naquela localidade temos vergonha quando o ciods passa uma ocorrência próximo ao centro de Porto, onde se localiza grande parte dos turistas, a viatura é centro das atenções, pois parece um sucata ambulante, fumaçando e fazendo barulho…..é uma vergonha para o estado de Pernambuco…..

  2. Bom dia, ontem ( 19/08/12) fui passar o dia em Porto de galinhas com minha mae.Eu moro no Rio de Janeiro e ela em Belo Horizonte. tomamos banho nas piscinas naturais e mais tarde fizemos os passeios de bugre. Quando estavamos no ultimo ponto que era em pontal de Maracaipe resolvemos fazer o passeio de jangada para vermos os tais cavalos marinhos, (ja eram 16h 30 min). Passamos por dentro de um manguezal e esperamos o jangadeiro trazer os cavalos marinhos. 5 min depois que ele voltou fomos assaltados dentro do manguezal por 3 bandidos encapuzados com arma de fogo e facao. Eles nos ameacaram, deram o tiros paras nos assustar e e levaram nossa mochilas com muitos pertences e 2000 reais em dinheiro de uma familia de Santa Catarina que estava conosco, fomos no posto de policia de porto de galinhas e quem nos atendeu foi a policia civil.A Policial do Plantao me pareceu despreparada para resolver a situacao e eis que no recinto de trabalho nao tinha uma canteta decente para se escrever o telefone nao fazia ligacoes interurbanas, nao tinha quantitativo suficiente de pessoal para resolver o problema. Porto de Galinhas nao tem infarestrutura em termos de seguranca para receber tantos turistas, os passeios nao transmitem seguranca, pois os bugres passam por dentro de matas distantes,pegando atalhos, os passeios nao oferecem nehum tipo de protecao ao turista que nao sabe nada sobre o local. ISSO E UM ABSURDO, Podiamos ter morrido, mas nao ficarei por aqui procurarei as autoridades e minha mae e advogada!! Gostaria muito que voce fizesse alguma coisa pela influencia que possui! gostaria realmente que isso fosse postado para eu realmente acreditar no grau de confiabilidade do blog. Obrigado Wagner

  3. muito obrigado pelo testemunho de voces. Serve de alerta para as pessoas interessadas em ir para Porto de Galinhas. Eu que pensei poder correr na praia, sair a noite, e tudo baseado na confiança ! Nossa é um balde de agua fria ! Ja frequento esta praia e regiao ha 4 anos. Me sentia em total segurança. Neste ano vou prestar mais atençao.