Pernambuco registrou 411 assassinatos no mês de setembro

Pernambuco registrou 411 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no mês de setembro, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O estado teve uma média de 13,7 assassinatos por dia. Do início do ano até o final do mês de setembro já foram notificados 4.145 homicídios em todo o estado. Ainda de acordo com os dados da SDS, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), que englobam os roubos e furtos, diminuíram em relação ao mês de agosto. Foram registrados 8.935 CVPs em setembro, contra 10.636 no mês anterior, uma queda de 16%.

Uma média de 13,7 pessoas foram mortas por dia no mês passado. Foto: Wagner Oliveira/DP

“Os crimes contra o patrimônio têm relação direta com a sensação de segurança e é uma prioridade da gestão prevenir e combater essas ações. Não comemoramos números, mas não podemos deixar de ressaltar que, em um período de 20 meses, setembro teve a menor estatística de pessoas vitimadas, ameaçadas e com perda de seus bens para bandidos”, declarou o secretário Antônio de Pádua.

Em relação aos assassinatos, que seguem deixando Pernambuco entre os estados mais violentos do país, Pádua disse que está empenhado no trabalho para reduzir os números. “Estamos trabalhando intensamente para reduzir os CVLIs e teremos, nos próximos meses, resultados melhores na preservação de vidas. Já prendemos mais de 24 mil pessoas em 2017, sendo 1.772 homicidas. Das 411 pessoas vitimadas em setembro, 57% tinham relação com o tráfico de drogas e outras atividades criminais, sendo mortas pela própria criminalidade, 16% resultaram de conflitos na comunidade, 3% foram latrocínio, 1% conflitos familiares e 1% foram feminicídio”, declarou Pádua.

Mulheres
Também segundo a SDS, menos mulheres foram vítimas de agressores em setembro, em comparação com o mês anterior. O mês registrou 162 estupros, contra 178 em agosto (9% de queda). Houve ainda, em setembro, 2.519 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, contra 2.672 em agosto (queda de 5,8%). Já a produtividade policial somou, em setembro, 2.111 pessoas autuadas em flagrante e 421 por ato infracional, 541 cumprimentos de mandados de prisão, 507 armas apreendidas e 391 ações de combate ao tráfico de drogas.

2 Replies to “Pernambuco registrou 411 assassinatos no mês de setembro”

  1. Foram pouquíssimos.
    Culpados são os ” eleitores” que elegeram o ” Governador” Paulo Câmara.
    E o pior, ” Prefeito” Geraldo Julio .
    Pernambuco é conhecido como o Estado do Turismo da Morte.
    Um Estado que os donos das Casas Funerárias estão ricos financeiramente.
    EU pago Cinco Mil Dólares a pessoa que me mostrar UM policial Militar, nas ruas do Recife, trabalhando.
    Nem o Jesus de Nazaré ( o Cristo) , consegue realizar este milagre ,
    porque é impossível.
    É normal, É Pernambuco, está explicado .
    Bye , bye , BRAZIL.
    Abraço ” saudoso” para os pernambucanos.

    Ito Cavalcanti
    California, U.S.A..

  2. PARABÈNS, mais uma vez, pela excelente Reportagem.
    Deus nos proteja e nos ajude e nos dê saúde ,sucessos, sorte todos os dias e sempre , amém.
    Abraço .

    Ito Cavalcanti
    California, U.S.A..