Aprovados da PM “cozinhados” pelo governo

Um grupo de 1.612 pessoas aprovadas no concurso da Polícia Militar do estado no ano de 2009 quer saber do governo do estado quando serão nomeados para assumir os cargos para o qual foram aprovados. A lenga-lenga tem deixado os concursados revoltados, pois já houve várias promessas de nomeação e até agora nenhuma delas saiu do papel. Como forma de protesto, nesta sexta-feira (01), às 10h, o grupo fará a entrega de alimentos e donativos para os pacientes do Hospital do Câncer. Integrantes da Comissão de Reservas informaram ao blog que desde 2010 o grupo espera pela nomeação. Eles ressaltaram que o governador Eduardo Campos chegou a afirmar em campanha que a política do Pacto pela Vida seria de contratação todos os anos. “Até agora não vimos essa promessa ser posta em prática”, disse um dos jovens.

 

Aprovados no concurso de 2009 sonham com o momento da aula inaugural
Aprovados no concurso de 2009 sonham com o momento da aula inaugural

 

Os aprovados no concurso lembraram que o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, chegou a afirmar em entrevista no ano passado que seriam contratados cerca de 2.500 policiais, o que não aconteceu. “Eduardo Campos afirmou que em janeiro deste ano seríamos convocados, mas até agora nada andou. Sabemos que vários municípios do interior estão precisando de policiais e nós estamos querendo trabalhar. Falta apenas o governo do estado nomear os aprovados”, ressatou um dos concursados. O grupo de 1.612 pessoas já realizou todos os testes físicos, exames médicos, psicológicos e foram considerados aptos para iniciar o curso de formação.

20 Replies to “Aprovados da PM “cozinhados” pelo governo”

  1. Infelizmente o Hosp. do Câncer não aceitou. Os donativos serão direcionados ao Hosp. Evangélico. É importante lembrar que nossas mobilizações são sempre solidárias. Deus está do nosso lado. Infelizmente alguns governantes não nos vêem da mesma forma.

  2. É de ficar triste um negócio desses, a violência solta e concursados presos por uma convocação. Mais policiais nas ruas já.

  3. Bom dia, moro atualmente no Janga/Paulista, e estamos nos deparando com assaltos constantemente, não vejo nunca nenhuma viatura passar pelo local, e olha que tem um Núcleo de Segurança bem proximo do local onde resido, mais quando fui lá para informar da FALTA DE SEGURANÇA, o Delegado informou que não tem POLICIAIS para fazer Ronda, pois o EFETIVO estava defasado, bem meus caros essa foi a resposta que ele me deu.
    Governador EDUARDO CAMPOS, SEGURANÇA NÃO É LUXO E SIM PRIORIDADE, PRECISAMOS JÁ!!

  4. Bom Dia meus caros,Atualmente moro no Janga/Paulista,Porém hoje posso dizer que temos medo ao sair de casa, onde está acontecendo vários assaltos na redondeza onde moro, e não vejo nenhuma viatura da POLICIA MILITAR para nos proteger, moro próximo ai núcleo de segurança, e fui informar lá que onde moro não há segurança, pois bem quem me atendeu fi um delegado, o mesmo me informou que está ciente do que está acontecendo, mais que no momento não poderia fazer nada, pois falta POLICIAIS para dar suporte, e que o efetivo não é o suficiente. Governador EDUARDOS CAMPOS SEGURANÇA NÃO É LUXO E SIM PRIORIDADEEE E COM URGENCIA.

  5. Não é bem como o pacto pela vida mostra, a violência tem aumentado tanto na rmr como tbm nos interiores, ta claro q o efetivo esta baixo, a ONU prevê para cada 250 habitante 1 policial, em uma entrevista no honda geral foi passado q tem lugar na rmr q tem 1 policial para cada 900 habitante! e a Copa das confederações que é ano q vem?! ano passado nao teve CFSD será q esse ano tbm nao terá?? e os praças q são aposentados, os q são afastados, os q saem da coorporação??!! Fica a vaga em aberto, num é verdade?? Esses 1612 não vai ser uma oneração para o estado! vai ser sim um aumento no efetivo que por sinal o estado ta precisando, so nao entendemos pq a demora para chamar esse pessoal, e tbm eles vão entrar pra ocupar a vaga dos pessoal q foram para inativa! q o estado com certeza tem conhecimento que cerca de 800 praças saem da coorporação por ano! Senhor Governador chame esse pessoal para o CFSD ele merecem, são guerreiros, fizeram todos os exames e ja estam na espera há mais de 2 anos!Realize os sonhos de 1612 cidadãos que querem ajudar o Estado de Pernambuco, não só o sonho deles mais tbm o sonho de todos os seus familiares.

    Desde já todos nós cidadães pernambucanos agradecemos a atenção,

    Cidadão de Pernambuco (com orgulho!)

  6. A enrolação já virou foi uma palhaçada
    Só promessas e nada
    Os companheiros dai da capital sempre correm atras e eles sempre mentindo
    Queremos trabalhar e continuarmos com o sonho de sermos felizes.

  7. Deixo aqui tambem o meu protesto com essa cituação.O governo esta fazendo o pessoal de palhaço afirmando que sera hoje amanha depois e ate entao nada. que governo e esse onde esta a seriedade , governador vc ate entao é bem quisto pela população mais com essas atitudes de brincadeira com a população a maré pode mudar.

  8. E AGORA ESSA O HOSPITAL NA VAI ACITAR A DOAÇÃO SO PORQUE ELA ESTA ACONTECENDO POR MEIO DE UM PROTESTO REALIZADO PARA QUE O GOVERNO DO ESTADO TENHA CONSCIENCIA DO QUE ESTA FAZENDO COM TODOS OS RESERVAS ESSA TREMENDA ENGANAÇÃO .
    ISSO E UMA VERGONHA ISSO, É UMA VERGONHA REPITO ISSO É UMA VERGONHA GOVERNADOR PENSE NAS PESSOAS QUE PRECISAM QUE ESTAO PASSANDO POR TRATAMENTOS PENSE NO POVO NAO FIQUE SO PENSANDO EM VC E NESSA POLITICA IMUNDA.

  9. peço que as autoridades nos compreenda e vejam que penambuco precisa de segurança.Estou disposto a trabalhar em favor do estado e da população…….

  10. É lamentável que um estado como pernambuco prestes a receber dois dos maiores eventos futbolísticos do mundo, esteja precisando de policias e o governo tenta retardar o quanto pode a convocação desses candidatos…A população clama por mais segurança,imagina quando os gringos perceberem que alem da estrutura física ainda há esse problema com a segurança?

  11. senhor governador olhe para as familias que estão aguardando apenas um posicionamento seu,não são apenas 1612 pessoas são 1612 páis e mães que querem realizar um sonho, que talvez para alguns não seja importante mas para eles representa muito … e aqui finalizo dizendo não tem algo melhor do que realizar um sonho!!

  12. Infelizmente, parece que o governador não tá nem aí pra convocar os reservas. Enquanto isso, a população está sofrendo a pagando caro por isso. Sou de Garanhuns e o negócio aqui tá feio hein!!

  13. A POPULAÇAO TODA ESTA VENDO QUE O ESTADO PRECISA DE MAS POLICIAMENTO, APENAS O GOVERNO NÃO ESTA VENDO ISSO…MAS PERTO DE ELEIÇAO OS NOSSOS GOVERNANTES QUEREM FAZER BONITO VAO CHAMAR ATE QUEM NÃO FEZ CONCURSO…

  14. Sou do interior de Pernambuco e minha cidade falta policiais, a violência tem crescido assustadoramente,quando vamos pedir ajuda a resposta é que não tem policiais suficientes para nos atender. Sr. Governador Eduardo Campos:coloque estes policiais concursados para trabalhar!

  15. ESTOU ESPERANDO TBÉM A CONVOCAÇÃO PRA PC-PE.AMBAS AS POLICIAS NECESSITAM DE EFETIVO URGENTEMENTE.A VIOLENCIA CRESCE BASTANTE E NOSSAS FAMILIAS FICAM A MERCER DE DADOS MENTIROSOS QUE O GOVERNO REPASSA PARA A POPULAÇÃO.PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÕES EXTRAS NÃO AJUDAM EM NADA A MUDAR A SITUAÇÃO, POIS UM POLICIAL SOBRECARREGADO COM DIAS A MAIS TRABALHADO NÃO RENDE O NECESSÁRIO PARA COIBIR A VIOLENCIA OU INVESTIGÁ-LA.OU SEJA,É UMA TÁTICA ILUSÓRIA.PARA ACABAR TAL SITUAÇÃO É NECESSÁRIO QUE TODOS OS POLICIAIS DEIXAM DE TRABALHAR HORAS A MAIS E PENSAR EM SUA SEGURANÇA E NA DA POPULAÇÃO.ESTA SE FAZ PRIMEIRAMENTE COM EFETIVO POLICIAL,OU SEJA, MAIS COLEGAS AO SEU LADO.

  16. É notório no interior do estado, o baixo efetivo policial, apenas o governo finge que ta tudo ótimo, prefere maquiar os dados invés de contratar efetivo…. o secretário de segurança pública em entrevista ao bom dia PE no dia 8 de maio de 2012, falou claramente que o efetivo da pm é de 20 mil homens, em passe de mágica o efetivo divulgado pela sds para o são joão é de 33.763 pms. ” Em um mês aumentou mais de 10 mil homens” há deve ser uma tropa fantasma….. existem 1612 prontos pra trabalhar!

  17. A doação de alimentos ao Hospital Evangélico que fica no bairro da Torre foi um sucesso, fomos muito bem recebidos e a instituição precisava, disse o Pastor que suas orações foram atendidas, porque o estoque já estava se esvaziando então muito mais que um protesto, foi o ato de cidadania que realizamos, foi uma festa! Porque honramos com a nossa palavras e o nosso esforço valeu apena!Se o pacto é pela vida já iniciamos a contribuir, porque um gesto desse também educa, ensina… Os Aprovados 2009 estão de parabéns, e nós admiramos um ato lindo como esse! Que o Governo do Estado posso cumprir suas promessas diante dessa turma que honra o seu estado e vem lutando pela conquista de seus sonhos! EDUARDO CAMPOS está na hora de CUMPRIR O QUE FOI PROMETIDO! A SOCIEDADE AGRADECE!

  18. moro em garanhuns, na penultima sexta feira na rua onde moro fomos vítimas de vandalos, uma turma de desocupados em cima de motocicletas aterrorizaram os moradores, pais e mães de familias ligagaram várias vezes para a polícia (aproximadamente umas 20 vézes) e não foi nenhuma viatura verificar a veracidade do fato.em questionamento com a atendente uma das vezes que ligamos foi que estava tendo festa na cidade e o efetivo estava TODO EMPENHADO.somos pagadores dos nossos impostos e por sinal aqui em pernambuco pagamos os maiores impostos do país é na hora que mais precsamos não somos atendidos.

  19. esse governador eu acho ele muito incopetente nao ter respeito pela a populaçao ha onde ja sivio nao ter comcurso da policia civiel que ja estar atrazado ha mais de 4 anos e o da militar ja estar emtrando tambem que eu saiba a taxa de homicidio estar e almentando e a saude estar e piorando e ainda fala em ser presidente desse geito nunca e ainda cortou a metade do combustivel da policia civil de pe eu acho que ele quer que a policia ande de patis e bicicletar so sendo