PM vai ampliar policiamento perto do Shopping RioMar

A partir desta sexta-feira, o 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco vai lançar um reforço no policiamento no entorno do shopping Rio Mar, no Pina, na Zona Sul. O esquema contará com a implantação de um trailer da PM e de uma viatura, que atuarão 24h na área externa do estabelecimento.

Serão realizadas rondas policiais ostensivas de forma preventiva e com repressão qualificada naqueles casos que necessitem de ação policial na localidade. O esquema de policiamento contará, ainda, com a atuação de policiais militares em motocicletas, ciclo-patrulhas e com o apoio de uma guarnição tática na região.

Assaltos são constantes no entorno do shopping. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Assaltos são constantes perto do shopping. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Com a medida, a PM pretende diminuir os números de assaltos registrados nesta semana. No último final de semana, três boletins de ocorrência foram registrados da Delegacia de Boa Viagem de vítimas de assaltos na localidade, um deles, no estacionamento do centro de compras.

Como a segurança contratada pelo shopping e o policiamento já deslocado para a área não estavam dando conta da criminalidade, o reforço da PM vai ser muito bem-vindo. Resta saber agora qual será a área que vai ficar descoberta para que o entorno do RioMar se torne um pouco mais seguro.