Aprovados no concurso da Polícia Civil esperam que governador faça nomeações

Assim como sofreram os aprovados no concurso da PMPE, as pessoas que passaram nas provas do concurso da Polícia Civil de Pernambuco estão angustiadas para que o ainda governador Eduardo Campos faça as nomeações dos aprovados na seleção ocorrida no ano de 2006. Campos, que deixa o governo nesta sexta-feira para concorrer à Presidência da República, segundo a comissão dos aprovados no concurso, teria prometido algumas nomeações, o que ainda não aconteceu.

Como recentemente o governador autorizou a nomeação de dois mil policiais militares para fazer a etapa final do concurso, os aprovados da Civil esperam ter a mesma oportunidade. O blog tem recebido dezenas de e-mails das pessoas que passaram para os cargos de agentes e escrivães e estão esperando o chamamento há mais de sete anos. Não é novidade para ninguém que as forças de segurança do estado estão defasadas. Tanto a PM quanto a Civil precisam de policiais urgentemente.

Os grupos de aprovados no concurso da Polícia Civil, assim como os PMs, estão fazendo diversas manifestações, inclusive, acompanhando Campos em seus últimos atos à frente do executivo estadual pelo interior de Pernambuco. Os aprovados brigam há sete anos para começarem a trabalhar.

No mês passado, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) afirmou que o concurso tem validade até fevereiro de 2015. No entanto, os aprovados não estão dispostos a esperar mais tanto tempo, nem a sociedade aguenta mais viver com tanta impunidade e a grande quantidade de crimes que seguem sem investigação.

13 Replies to “Aprovados no concurso da Polícia Civil esperam que governador faça nomeações”

  1. Boa noite!

    Não dá para entender, se há déficit na polícia civil, o que o Governo está esperando para chamar os aprovados que estão prontos só aguardando a acadêmia?
    No feriado do carnaval policiais se desgastaram fazendo hora extra por falta de pessoal. Como será na copa?

    • Lane,

      O que o Governador está esperando na verdade é que acabe a validade do concurso para que o estado possa fazer um novo concurso para delegado, escrivão e agente, dDessa forma, muito inscritos e mais dinheiro para os cofres do estados e, nós que lutamos muito para passar em todas as fases do concurso morreremos na praia.
      Agora só tem até amanhã para Eduardo nos convocar, uma vez que ele se afasta do cargo na sexta-feira.
      Se não ocorrer até amanhã, acredito que a coisa fica feia ainda, porque com certeza João Lyra não fará nenhuma convocação até o final do seu mandato e quem sai perdendo, lógico, somos nós, mas por tabela toda sociedade Pernambucana, um vez que a Instituição da Polícia Civil se encontra em situação caótica por falta de efetivo.

  2. Wagner, obrigado por divulgar a nossa situação!!
    A segurança em Pernambuco, vai de mau à pior. Delegacias fechadas, poucos agentes para fazer diligências, investigações e outras atividades inerentes a função, por causa do baixo efetivo. Enquanto isso, uma quantidade considerável de aprovados aguardando somente a convocação para a formação e posterior posse no cargo. Apesar das conversas e promessas, até agora, NADA.

  3. Boa Matéria Wagner…Não basta prender precisamos de uma policia judiciaria forte…

  4. O governador enganou esses concursados que esperam a mais de 7 anos dando esperança e até agora não concretizou nada. Por outro uma sociedade que necessita de respostas da policia civil para resolver crimes inlucidados. É uma vergonha chegar nas delegacias e só encontrar um agente quando nao encontrar as delegacias fechadas como são no interior do estado. Acorda Eduardo senão a resposta vem nas urnas.

  5. MUITO OBRIGADO WAGNER PELA PUBLICAÇÃO, ESTAMOS ESPERANDO A BOA VONTADE DE EDUARDO CAMPOS EM NOS CONVOCAR PARA CONTRIBUIRMOS COM A SEGURANÇA PUBLICA EM NOSSO ESTADO,E ACREDITAMOS DE BOA FÉ NAS PALAVRAS DE EDUARDO CAMPOS,ESPERAMOS QUE SEJAMOS CONVOCADOS AINDA NO MANDATO DELE!!!

  6. Se o edital do concurso diz que a aprovação será feita por ETAPAS, por que não cumpre o edital , seguindo o principio da isonomia?
    Seria uma boa pergunta ao Governador.campos
    Os aprovados com notas inferiores já estão trabalhando Governador!

  7. Prezado Wagner,

    Como reserva da PCPE, fico muito feliz quando vejo notícias cobrando do governo nossa convocação, isso demonstra a necessidade urgente do governo em nos convocar, uma vez que o quadro da PCPE se encontra em situação pior do que em 2006 quando houve a necessidade da realização do concurso.
    Conforme diversas matérias relatando a situação do estado em relação a falta de efetivo da PCPE, inclusive causando grandes transtornos a sociedade, uma vez que os crimes não estão sendo investigados em virtude de não haver efetivo disponível para tal ação, fica a pergunta ao nobre Governado, o Sr. Eduardo Campos.

    Até quando o estado vai continuar passando por isso (crimes sem solução)?
    Até quando ele (governador) vai ficar prometendo aos reservas diante da imprensa que seremos convocados?
    Como fica o Pacto pela vida sem efetivo para dar continuidade ao projeto?
    Nós reservas não merecemos respeito?
    Se existe vaga, recurso disponível, pessoal aprovado em concurso apto para assumir, porque o Governado não nos convoca?
    Sr. Governador, o estado precisa de nós, a sociedade precisa do nosso trabalho, estamos prontos para assumir o cargo para qual prestamos concurso. FAÇA UM FAVOR AO ESTADO, AO POVO DE PERNAMBUCO E A NÓS MESMOS, FAÇA NOSSA CONVOCAÇÃO!!!!!

  8. eu fiz 29 questões mas estou muito preocupado,ja faz 21 dias que o governador assinou o decreto e ate agora nada da lista sair, vamos ver eduardo campos. manda essa lista sair da toca meu presidente.

  9. Boa tarde, Wagner! Obrigada por abrir este espaço!

    Governador, nós estamos preparados só aguardando a convocação. Passamos em todas as etapas e nossa nota não é inferior a de muitos que já estão trabalhando. Nós somos aprovados como todos os outros! Temos o direito e muita vontade de fazer parte da Segurança do Estado. Se há vagas, se há aprovados, o que impede o Governador do Estado de nos convocar?
    Ainda acreditamos na sua palavra e no seu trabalho!

  10. Galera, Infelizmente ja perdi as esperanças de fazer parte do quadro de agente de segurança do estado de Pernambuco. Onde até hoje temos apenas conversas fiada de um governo que ainda quer um apoio para a presidência!!

  11. Wagner,
    E lamentável a postura do Governador Eduardo Campos, quando em visita e Petrolina e Garanhuns e em conversa com uma comissão de aproximadamente 100 reservas da PCPE, ficou acordado que até o dia 28/03/2014 ele (Eduardo Campos) se pronunciaria sobre a convocação dos reservas da PCPE, inclusive ratificou esse pronunciamento junto à comissão dos reservas em Recife (conforme divulgado na internet)
    Infelizmente o Governado com uma postura completamente desrespeitosa e contrariando o que havia prometido aos reservas da PCPE sobre a convocação para o curso de formação simplesmente silenciou e deixou o cargo sem dá nenhuma satisfação aos reservas da PCPE e aos pernambucanos.
    Deixo bem claro que nós somos os mais prejudicados, mas não podemos esquecer a população Pernambucana que vem sofrendo ao longo dos anos com falta de segurança e inclusive a falta de elucidação de crimes por falta de efetivo.
    Inegavelmente essa postura do Governador Eduardo Campos não condiz com o cargo que ele ocupava em Pernambuco, nem tão pouco lhe credencia para concorrer a presidente do Brasil, uma vez que ele age de forma irresponsável e sem o mínimo respeito a Pernambuco.
    O povo de Pernambuco e do Brasil precisa saber como Eduardo Campos tratou os reservas da PCPE, bem como a população de Pernambuco.
    Independente do Sr. Eduardo Campos, nós, reservas da PCPE continuaremos lutando para alcançarmos os nossos objetivos, que nada mais é do que um direito legítimo, já que passamos na primeira fase do concurso, restando apenas a segunda fase (Curso de Formação); direito esse negado pelo Sr. Eduardo campos através de promessas e mentiras durante vários anos.