Delegado é baleado ao ir prender suspeito de crime na sede do Detran

Está hospitalizado e não corre risco de morte o delegado da Políca Civil de Pernambuco Ivaldo Pereira. Ele foi baleado na manhã desta quarta-feira (22), na sede do Detran, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, ao ir prender um homem que iria receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Delegado Ivaldo Pereira está hospitalizado. Foto: Alice de Souza/DP/D. A Press
Delegado Ivaldo Pereira está hospitalizado. Foto: Alice de Souza/DP/D. A Press

Segundo fontes da Polícia Civil, o delegado foi cumprir um mandado de prisão quando o homem que estava sendo preso reagiu e tentou pegar a arma do delegado. Ambos chegaram a travar luta corporal. Nesse momento, um policial que estava com Ivaldo puxou a arma para conter o suspeito e acabou atingindo acidentalmente a coxa do delegado nas dependências do Detran.

Ivaldo atualmente responde pela Seccional de Paulista. Ele foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração (HR) e depois foi transferido para o Hospital Português. Segundo alguns delegados amigos de Ivaldo, ele está precisando de doação de sangue.

O caso está sendo investigado pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social que abriu procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido. O nome do agente que efetuou o disparo acidental e do homem que foi preso não foram divulgados pela polícia.