SDS apresenta mudanças operacionais

 

Disposta a alcançar a meta de redução de criminalidade no estado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) vai anunciar nesta segunda-feira algumas mudanças na operacionalidade das polícias na rua. Em uma coletiva de imprensa realizada às 9h, o órgão vai apresentar o Decreto Governamental que altera o Programa de Jornada Extra de Segurança – PJES, no âmbito do Pacto Pela Vida.

Secretário Wilson Damázio vai apresentar as novidades

De acordo com o titular da SDS, Wilson Damázio, Pernambuco está perto de concretizar o menor número de homicídios num mês na história do Pacto pela Vida. “Esse mês de julho, por exemplo, deve ser o melhor da história do Pacto pela Vida. Nos 17 primeiros dias, conseguimos 30,28% de redução. Foram registrados 115 homicídios. Este número pode chegar até 259 e mesmo assim vamos atingir a meta. Atualmente, a média de assassinatos no estado é de 37 para cada 100 mil habitantes. Antes do Pacto, era de 57. Nossa meta, até 2014, é de que a média seja reduzida para 26”, ponderou.

Policiais nas ruas terão reforço dos novatos que serão nomeados

O objetivo da iniciativa do decreto é o de incrementar o policiamento ostensivo nos principais corredores de trânsito, aumentar a eficiência da investigação nos locais de crimes de homicídio, além de intensificar a operacionalidade das unidades especializadas da Polícia Civil, bem como o aumento dos Quadrantes de Segurança, dentre outros pontos que serão detalhados no encontro.

Estarão presentes na coletiva o secretário, Wilson Damázio, o secretário da Casa Militar, coronel Mario Cavalcanti, o secretário  Executivo de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, o secretário Executivo da SDS, Alexandro Carvalho, o Comandante Geral da PMPE, coronel Luís Aureliano, o Chefe Geral da Polícia Civil, Osvaldo Morais, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Casa Nova, o Gerente Geral da Polícia Científica, Francisco Sarmento, além do Corregedor Geral da SDS, Sidney Lemos.

5 thoughts on “SDS apresenta mudanças operacionais

  1. caro wagner oliveira sou reserva do ultimo concurso da pc pe em 2006 acompanho seu blog diariamente e gostaria de contar com sua a juda profissional para uma definição por parte do governo de pernambuco no que concerne a uma públicação oficial assim como foi com a pm de uma possível chamada para a pc pe pois nas ultimas coletivas deixou vago essa hipótese certo de seu apoio nessa coletiva desde já agradeço e contunuo assíduo ao seu blog que está cada vez melhor no sentido de informação, abraços.

  2. Por favor, perguntem quando vai sair a já prometida e tão sonhada convocação para agentes e escrivães da PCPE!!!
    Grata desde já!

  3. Amigo,desde já agradeço pelas informações prestadas com bastante veracidade em seu blog. Logo, venho cordialmente lhe pedir que amanhã nesta coletiva o senhor possa indagar sobre a convocação dos aprovados no concurso da policia civil (agentes e escrivães), no que tange a data de convocação dos aprovados bem como quando será o início da academia.

    grato.

  4. Snyper, Gabriela e Alexandre, tudo certo?
    Creio que vocês já devem ter visto as novidades aqui no blog sobre os aprovados no concurso da Polícia Civil. A SDS diz que de imediato só vai poder nomear 640 pessoas e que o curso de formação deve começar na primeira semana de setembro.
    Obrigado e abraço.