Gabarito oficial do Enade é divulgado

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (28) o gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As provas foram realizadas no último domingo (25). O resultado final do exame será divulgado até 25 de dezembro.

Veja o gabarito completo

Neste ano, foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.

Dos 587.351 alunos que se inscreveram na edição do Enade de 2012, 20,1% não compareceram ao exame (118.056). Em todo o país, 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos fizeram a prova.

Em portaria divulgada hoje, o Inep estabeleceu que os estudantes têm até 11 de janeiro de 2013 para apresentar o pedido de dispensa da prova, que é obrigatória para obtenção do diploma. Na primeira ocasião, o estudante faz a justificativa diretamente em sua instituição de ensino. Caso seu recurso seja negado, poderá recorrer ao Inep de 12 a 31 de janeiro do próximo ano.

O exame é um instrumento do Ministério da Educação para avaliar a qualidade dos cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o país.

 

Da Agência Brasil

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Gabarito oficial do Enade é divulgado

  1. Daniela Cunha Leite disse:

    Boa Tarde.

    Preciso saber como faço para solicitar a dispensa da prova. Poderiam me ajudar? O prazo é até o dia 11 e não consigo encontrar uma orientação sobre isso, ou pelo menos, onde posso me inscrever para fazer a prova logo. Podem me ajudar?

    Obrigada.

    • Anna Katia Cavalcanti disse:

      O estudante deve apresentar o pedido de dispensa com a justificativa da falta à instituição de ensino em que está matriculado. É a instituição que deve analisar o pedido e fazer a inscrição junto ao Inep. O aluno que tiver o pedido negado poderá solicitar a licença, pelo site do Inep, entre os dias 12 e 31 de janeiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>