UPE começa a emitir cartões de inscrição

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesta segunda-feira o calendário para a emissão dos cartões de inscrição para o processo de ingresso 2014 da instituição.

Este ano, a UPE decidiu liberar os cartões de inscrição dos candidatos do vestibular seriado e do tradicional de forma escalonada para evitar panes no sistema.

A programação começou nesta segunda-feira, dia 28 de outubro, pelos candidatos do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3) que farão provas nos dias 10 e 11 de novembro de 2013 pela manhã.

Para os feras inscritos no Vestibular da UPE, o documento começa a ser emitido no dia quatro de novembro e as provas da segunda etapa do concurso serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro deste ano. A primeira etapa corresponde ao Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ), realizado no final de semana passado.

Para os candidatos do SSA 1 e SSA 2, a emissão do documento será realizada a partir do dia 11 de novembro, com provas marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, sendo pela manhã para o SSA 1 e à tarde para o SSA 2.

Os educadores acreditam que o vestibular da UPE é um dos que oferta mais chances de conquistar uma vaga no ensino superior e por isso é hora de centrar fogo nos estudos. “Para o aluno do terceiro ano é o melhor vestibular. Isso porque 40% das vagas de cada curso são para eles, que farão o SSA 3. Os demais 60% das vagas são direcionados para os candidatos ao vestibular tradicional”, explicou Eduardo Belo, diretor pedagógico do Colégio Motivo.

A estudante Luiza Amorim, do terceiro ano do ensino médio, disse que vai aproveitar a primeira semana pós-Enem para desacelerar. “Vou recomeçar a estudar para valer na próxima semana, entre quatro e seis horas por dia. Acho que fiz boas provas do Enem e espero passar”, disse. Além disso, Luiza também vai dar uma freada nos passeios e nas redes sociais para se concentrar melhor nos estudos.

A Comissão Permanente de Concursos entendeu que, quando é colocado no manual que o cartão será divulgado a partir do dia 28, isso significa que pode ser liberado em qualquer dia, não necessariamente no dia 28. “Resolvemos liberar de maneira escalonada porque é melhor para o sistema”, justificou a presidente da comissão de vestibular da UPE, Izabel Avelar.

Saiba mais
Calendário para emissão dos cartões de inscrição da UPE

SSA 3
Emissão a partir de 28/10/2013 (Provas em 10 e 11/11/2013 – manhã)

Vestibular
Emissão a partir de 04/11/2013 (Provas da segunda etapa em 24 e 25/11/2013 – manhã)

SSA 1 e SSA 2
Emissão a partir de 11/11/2013 (Provas em 15 e 16/12/2013 – manhã: SSA 1; tarde: SSA 2)

Mais informações no site: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br/index.html

Esta entrada foi publicada em UPE, Vestibular seriado. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a UPE começa a emitir cartões de inscrição

  1. leonardo gomes alves disse:

    pelo amor de Deus preciso saber em que sala vou fazer meu ssa 2 da upe petrolina, esqueci minha senha , mas , ja tentei o reenvio,mandam a mensagem dizendo que já a enviaram para meu email, mas ate agora não entrou nada lá,já tentei 3 vezes.aguardo ressposta urgente.Leonardo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>