Saiba mais

Torcedoras do Trio de Ferro somam, nas redes sociais, mais de 1,5 milhão

Para quem ainda mantém a ideia de que as mulheres têm uma relação distante no futebol, os números vêm para mostrar o contrário. Fora das quatro linhas, as torcedoras também são fatores determinantes para a popularização dos clubes. No espaço digital, na verdade, elas representam milhares nos perfis de Náutico, Santa Cruz e Sport.

Ao todo, nas páginas dos times pernambucanos, somam mais de 1,5 milhão de apaixonadas. Levando em consideração este número, a reportagem do Superesportes traz dados inéditos da participação digital das torcedoras – medida em curtidas nas plataformas do Instagram, Twitter e Facebook.

No balanço divulgado pelo Ibope-Repucom (especializado em pesquisa de marketing esportivo) de 2019 sobre as redes sociais – considerando Facebook, Twitter, Instagram e Youtube – 13 dos 45 principais clubes brasileiros são nordestinos. No Recife, o Sport desponta na primeira colocação do estado. No ranking geral, é o 14ª do país.

Já o Santa Cruz vem em segundo no estado e em 23º no Brasil. O Náutico, 3º em Pernambuco, ocupa o 29º lugar no Brasil.

Trazer estes números significa mostrar, além da força digital das equipes, que as mulheres também são protagonistas diretas deste cenário. Porque acompanham o dia a dia dos seus times e consomem ativamente os conteúdos que eles produzem.

Timbuzeiras

Elas e o Sport

Coralinas