Cenário estimulado mostra redução na distância entre o ex-presidente e o atual, que era de 14 pontos percentuais e agora fica na casa dos 9 pontos
A pesquisa eleitoral divulgada pelo grupo BTG Pactual na segunda-feira (25), reforça a consolidação dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) para um eventual segundo turno. A novidade é a queda na diferença entre os dois candidatos. Lula, que antes liderava com a vantagem de 14 pontos, apresentou queda de 2% (de 43% para 41%). Já o atual Presidente, Jair Bolsonaro, apresentou um aumento de 3 pontos percentuais (de 29% para 32%). Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB) apresentaram pequenas variações nas intenções de voto. O pedetista passou de 9% para 8%, e o tucano teve uma pequena alta de 2% para 3%. A pesquisa não conta com o nome do ex-juiz Sérgio Moro, que teve o seu nome retirado da pré-candidatura.
A pesquisa BTG também apresentou uma queda drástica nas intenções de votos para os demais candidatos (aqueles que não foram citados acima). Na pesquisa anterior, o total chegava a 13%, agora caiu para 5%. Brancos e nulos somam 8%. 1% dos entrevistados não sabe ou não respondeu.