Coluna Diario Político do dia 26/04/2022
Em entrevista à Rádio Clube AM 720 o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), afirmou que independente do resultado das eleições locais e nacionais, se reeleito para a Câmara Federal em Brasília, continuará honrando, junto aos demais membros da bancada pernambucana, os compromissos e projetos para o Estado. “Tenho o meu candidato, que é o Danilo Cabral (PSB) e vou lutar por ele, mas temos que fazer as ações pensando em Pernambuco, e não em um determinado político”, declarou. A exemplo, o deputado citou a viabilização do investimento do Governo Federal para a construção da Escola de Sargentos das Armas (ESA) em Pernambuco. “Na fase de definições, todos os estados cogitados para abrigar a escola eram do sul, e foi graças à mobilização da bancada estadual que conseguimos essa conquista para Pernambuco”, enfatizou.
Prioridades
Augusto Coutinho, disse ainda que a principal prioridade da bancada pernambucana é levar água às regiões do agreste e do sertão do estado e a duplicação de cerca de 100 km da PE-060, uma importante via para o turismo local. “Essas obras e ações estratégicas acabam por gerar muitos empregos, além é claro de melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos”, reforçou o deputado.
Pela água
O pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) assumiu o compromisso de criar o “Pacto Pela Água” a partir de 2023. O assunto foi tema de uma entrevista do postulante à Rádio Cidade de Caruaru. Com Danilo no Palácio do Campo das Princesas, o próprio governador vai monitorar pessoalmente as ações do segmento. “Teremos metas de redução de perdas, qualidade da água e dias de abastecimento. Estamos avançando na captação de água e na integração das bacias e barragens. Agora precisamos melhorar a distribuição para chegar nas casas das pessoas com mais eficiência, frequência e qualidade. Além disso, queremos garantir o acesso de mais pessoas em situação de vulnerabilidade à tarifa social”.
Acelera
A Câmara Municipal do Recife aprovou um requerimento de autoria do vereador Fabiano Ferraz (Avante) que solicita ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que analise e aprove a PEC 09/2022, que dispõe sobre o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, e se encontra em tramitação naquela Casa Legislativa. “Estamos pedindo ao Senado que acelere a análise e aprove a PEC”, disse o vereador.
Grupo
O projeto de reeleição dos deputados do Avante, Sebastião Oliveira, para a Câmara Federal e Fabrizio Ferraz para a Assembleia Legislativa de Pernambuco conta com os apoios do prefeito de Tacaratu, Washington Araújo, o vice Givaldo Crente, o ex-prefeito Dadau, além dos vereadores Lapial, Célio do Gás, Lula de Janjão, Caique Teixeira, Teno Madeira e Di do Mercado.