18 de abril de 2024
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 12/05/2022

A possibilidade de um nome único para a chamada “terceira via” parece avançar. Em Brasília, os presidentes nacionais do MDB, PSDB e Cidadania, (Baleia Rossi, Bruno Araújo e Roberto Freire, respectivamente), se reuniram para acordar união entre os três partidos e definir um único nome para figurar na disputa à presidência. O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), que ocupa a vice-presidência da legenda, informou à coluna que a aliança entre os três partidos já está “praticamente certa” e que a discussão em torno da candidatura única está entre duas possibilidades: “Estamos estudando os dois nomes com mais potencial nas pesquisas que são Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB). Na próxima semana, serão analisados os dados coletados nas pesquisas quantitativas e qualitativas internas e o mais breve possível teremos essa decisão definitiva, que deve ser seguida pelos 17 pré-candidatos aos governos estaduais da nossa base”, afirmou.

Quilombolas

O deputado estadual, Isaltino Nascimento (PSB), líder do Governo, comemora a aprovação do Projeto de Lei que trata da contratação de professores quilombolas no Estado. Essa era uma reivindicação antiga das comunidades quilombolas de Pernambuco para atender escolas localizadas nos territórios onde há essa população. Hoje, o governador Paulo Câmara (PSB) sanciona a lei às 10h no Palácio do Campo das Princesas.

Sistema I

O deputado Raul Henry (MDB) fez discurso na Câmara Federal criticando a atitude do ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Nogueira, de procurar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para questionar a lisura e a segurança das eleições no Brasil.

Sistema II

Raul lembrou, ainda, que “não há qualquer acusação de fraude, muito menos que tenha sido provada, em relação ao sistema baseado nas urnas eletrônicas. O resultado das urnas é impresso no final da votação e, portanto, o processo de totalização dos votos é perfeitamente auditável.” Raul finalizou seu discurso falando que esses são assuntos pertinentes ao Congresso Nacional, aos partidos políticos, à Justiça Eleitoral e, sobretudo, à sociedade brasileira que vai decidir o nosso futuro no próximo dia 2 de outubro.

Na Suécia

Como coordenadora das relações internacionais da Prefeitura do Recife e embaixadora para a América do Sul da Cities Climate Finance Leadership Alliance, a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT) representa a cidade no Congresso Mundial do ICLEI Governos Locais pela Sustentabilidade, que ocorre esta semana em Malmö, na Suécia. O evento reúne gestores públicos de várias partes do mundo e promove a troca de informações e experiências, além de estabelecer parcerias estratégicas.

Entrevista

O deputado federal, Túlio Gadelha (REDE), será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.