25 de abril de 2024

Imagem: Reprodução

Compartilhar:

Em coletiva de imprensa realizada na sede do Solidariedade em Pernambuco, a pré-candidata ao governo do estado, Marília Arraes, anunciou André de Paula (PSD) como pré-candidato a senador em sua chapa.

Aumentando o tom das críticas à Frente Popular, a pré-candidata a governo estadual pelo Solidariedade defendeu a candidatura de André de Paula e comentou a importância dos apoios do PP de Eduardo da Fonte e do Avante de Sebastião Oliveira, dizendo que as alianças são termômetro “do que está por vir”. O pré-candidato ao senado pelo PSD, por outro lado, focou em falar nas estratégias políticas da chapa, evitando maiores críticas aos socialistas.

Marília Arraes durante anúncio da composição da chapa junto a André de Paula na sede do Solidariedade. Foto: Rômulo Chico/DP

Lula

Marília Arraes (Solidariedade) voltou a ressaltar o apoio ao ex-presidente Lula, repetindo o discurso de que ele não concorrerá com apenas um palanque em Pernambuco, em provocação ao PSB de Danilo Cabral:

“Meu apoio ao presidente Lula é irrestrito (…) jamais deixarei de apoiá-lo, minha preocupação é que ele seja eleito e quanto mais apoios o Lula tiver, melhor (…) enquanto eu puder ajudá-lo, irei fazer, ao contrário do PSB, que a cada eleição estadual, vai lá buscar chantagear o presidente (Lula). O presidente disse várias coisas sobre apoios, inclusive que já tinha tido dois palanques em Pernambuco”, posicionou Marília.

Complementando a fala de Arraes, André de Paula, ressaltou que irá votar e buscar votos para o pré-candidato à presidência pelo PT, e prometeu que, se eleito, será “o senador mais atuante da história de Pernambuco”.

André de Paula evitou focar o seu discurso em críticas à Frente Popular. Foto: Rômulo Chico/DP

União

A pré-candidata também falou em união com os demais pré-candidatos de oposição, e repetiu algo que todos vem enfatizando nas últimas semanas: de que “o diálogo será permanente”.

“Essa aliança com André, mostra que a gente tem a capacidade de unir. Nós estamos em diálogos, tanto com partidos que ainda compõem a Frente Popular, como os da oposição. (…) Eu converso muito, tanto com Raquel (Lyra), quanto com Miguel (Coelho). (…) Acho que a gente pode manter essa relação de diálogo e respeito. Se não houver uma junção no primeiro turno, que a gente possa, no segundo turno, construir essa unidade”, ressaltou.

Alfinetadas

Sobre as críticas sofridas das alas estaduais do PT e do PSB no plenário realizado pelos petistas ontem (15), Marília Arraes (SDD) disse que falas desse tipo “não irão pautar a campanha”, e disse se tratar de “uma tentativa desesperada da Frente Popular para ganhar a eleição”.

Já André de Paula, sem subir o tom em seu discurso, disse que a sua filha Cacau de Paula deixará o cargo de Secretária de Turismo no Recife, como uma forma de demonstrar distanciamento da Frente Popular. O pré-candidato do PSD disse ter muito respeito por Paulo Câmara e por alguns de seus antigos aliados da frente, mas que tomou a decisão de se aliar a Marília “priorizando Pernambuco”.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.