28 de março de 2024
Foto: Rômulo Chico/DP

Foto: Rômulo Chico/DP

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 17/05/2022

A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), pré-candidata ao Governo de Pernambuco, apresentou, como já era esperado desde a semana passada, o nome de seu pré-candidato ao Senado, o deputado federal, presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula. A expectativa segue com relação ao anúncio do nome que vai ocupar a vaga de vice na majoritária. No final da tarde Marília participou de entrevista na TV NOVA, onde após o programa falou com exclusividade para a coluna. “Essa aliança com André, mostra que a gente tem a capacidade de unir. Nós estamos em diálogos, tanto com partidos que ainda compõem a Frente Popular, como os da oposição. (…) Eu converso muito, tanto com Raquel (Lyra), quanto com Miguel (Coelho). (…) Acho que a gente pode manter essa relação de diálogo e respeito. Se não houver uma junção no primeiro turno que a gente possa, no segundo turno, construir essa unidade.”

Prioridade

Em encontro com lideranças do PSDB no Recife, o presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, deixou claro que a eleição de Raquel Lyra para o governo estadual será encarada como destaque no âmbito nacional: “Gostaria de expressar de forma pública algo já está elaborado no comitê estratégico de campanha é que a sua eleição (Raquel) receberá prioridade máxima no processo de atenção do partido no país, seja no ponto de vista do financiamento, da política ou da estratégia”, ressaltou o presidente.

Bombeiros

A movimentação interna, conduzida pelos bombeiros do PSB, tem também a expectativa de calar os rumores de que o PDT pode deixar a Frente Popular. A saída de André de Paula, um dos articuladores da composição da chapinha para os deputados, está causando certo desconforto.

Agenda

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), pré-candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco intensificou suas agendas de rua no Recife ao lado do prefeito João Campos (PSB). Eles participaram da entrega de novas sedes para as escolas municipais na UR-5 e Vila Sésamo, no Ibura. Danilo já havia visitado, com João Campos, o Mercado da Madalena e participou da entrega de títulos de posse na Linha do Tiro. Hoje, ele viaja para Brasília, onde participa das atividades da Câmara dos Deputados.

Concorrendo

Pré-candidato a deputado estadual, o advogado Guto Santa Cruz (REDE), confirmou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) para a presidência da república. Guto tem base eleitoral em Olinda, onde já disputou a prefeitura da cidade.

Residência

A Comissão de Justiça da Alepe aprovou o projeto de lei que cria o Programa de Residência Jurídica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco. De iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, a proposta foi relatada por Aluísio Lessa (PSB). O deputado explicou que a matéria tem o objetivo de cumprir resolução do Conselho Nacional de Justiça que autoriza a instituição do programa de residência, a fim de proporcionar o aprimoramento da formação teórica e prática dos profissionais do Sistema de Justiça.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.