29 de março de 2024
Foto: Sinpol/Divulgação

Foto: Sinpol/Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia19/05/2022


O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, SINPOL-PE, iniciou sua série “Encontro com os pré-candidatos a Governador de Pernambuco”, que acontece de forma presencial no auditório do sindicato e com transmissão ao vivo pelo instagram (@sinpolpe). O primeiro convidado, recebido ontem, foi o pré-candidato pelo partido União Brasil, Miguel Coelho. O presidente da categoria, Rafael Cavalcanti, destacou: “Vamos debater o plano de governo para a Segurança Pública do Estado e as pautas da nossa categoria. Por isso convidamos os postulantes para expor suas visões para a categoria e para Segurança Pública como um todo. É preciso que se firme um compromisso com o próximo governador ou governadora, para que o eleito já assuma sabendo das nossas reivindicações e das necessidades do investimento em Segurança Pública”. Danilo Cabral, pré-candidato da Frente Popular, vai ser o expositor de hoje, às 18h, na sede do SINPOL.

Violência I

Pernambuco é o estado com a maior taxa de crimes violentos do país. São 10 mortes por cada 100 mil habitantes, com aumento de 2,4 casos entre janeiro e março de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Violência II

Em número absoluto de vítimas, Pernambuco aparece em 2º lugar nacional, com 963 mortes, atrás apenas da Bahia, que registrou 1.326 no primeiro trimestre do ano. O aumento da violência em Pernambuco está na contramão do cenário nacional. Enquanto o Brasil registrou queda de 6% no número de assassinatos, o estado teve aumento de 16,3%.

Tudo é tech

Vinte startups pernambucanas serão selecionadas nesta sexta-feira, para a segunda fase do Programa Pró-Startups, ação da Secti. A ideia é desenvolver soluções com DNA pernambucano que beneficiem a sociedade dentro das temáticas de Agritech, Healthtech, Indústria 4.0 e Governos Inteligentes. Entre os projetos concorrentes, estão o desenvolvimento de um queijo de coalho hi-tech, com adição de biopolímeros extraídos de resíduos de pescado, aumentando o rendimento e a vida de prateleira; aplicativos para gestão do monitoramento de pragas na fruticultura ou para a previsão de tendências de moda – a partir da coleta de dados dos polos de confecções têxteis do Agreste pernambucano

Movimento

O pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, Frederico França, os pré-candidatos a deputados estaduais, Pastor Lupércio Bezerra e Apóstolo Cláudio Santana, prestigiaram o almoço em homenagem ao pré-candidato a governador Miguel Coelho, promovido pelo Caxangá Ágape.

Fomentando

As inscrições para o Funcultura Geral, promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), começaram. O edital disponibilizará R$ 15,6 milhões com o objetivo de incentivar as diversas manifestações culturais do Estado, por meio da seleção de projetos culturais. Os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de junho.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.