29 de março de 2024
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 20/05/2022

Os partidos da chamada terceira via, MDB, PSDB e Cidadania afirmam que chegaram a um consenso. Os líderes das legendas respectivamente já citadas, Baleia Rossi, Bruno Araújo e Roberto Freire, querem a candidatura única à Presidência da República da senadora emedebista, Simone Tebet. Essa jogada já havia sido “telegrafada” há muito tempo. Em capítulos anteriores, diante da dificuldade de acomodar várias cabeças em um único corpo, o União Brasil, que já integrou esse grupo, preferiu marchar sozinho. O UB apresentou a candidatura do seu presidente, o deputado federal, Luciano Bivar. Mas para o sucesso da empreitada, promovida pela trinca partidária, resta resolver o denso imbróglio criado com o ex-governador de São Paulo, João Dória, escolhido nas prévias tucanas para ser o pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Desenvolvimento

Sileno Guedes (PSB) tem cumprido uma intensa agenda em Escada, onde tem apoio da prefeita Mary Gouveia (PL) na corrida a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco nas eleições de outubro. Ontem o político esteve no lançamento da pedra fundamental da ampliação da empresa Nexer Condutores Elétricos, instalada no distrito industrial do município. Sileno ressaltou: “A pauta do desenvolvimento econômico é virtuosa quando gera emprego e renda para a população de seu entorno.”

Acessibilidade

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza hoje a primeira visita guiada ao Palácio da Justiça com acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. Durante a visitação, os participantes receberão suporte de tradução para Libras e audiodescrição. A atividade tem início às 14h e vai até às 17h.

Prevenção

A Comissão dos Direitos da Mulher aprovou o PL 875/2022, que propõe o monitoramento eletrônico dos agressores de mulheres. O projeto é de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Com a aprovação, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça. “É uma medida muito importante que vai revolucionar a prevenção ao crime”, destacou Eduardo. Além do uso de tornozeleira eletrônica, o projeto prevê que a vítima tenha acesso a um dispositivo para acionar imediatamente a polícia em caso de ameaça.

Unindo forças

O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) acompanha o início das obras da Adutora do Tamboril, em Ouricuri. A estrutura, que será implantada pela Compesa, é o mais novo fruto da parceria parlamentar entre Coutinho e o deputado estadual Antonio Fernando (PP). Juntos, os deputados vêm articulando investimentos para o Sertão e o fortalecimento de bases na região, visando a renovação dos respectivos mandatos.

Visita

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto, recebeu o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, em uma visita de cortesia, na sede da secretaria, no Bairro do Recife. No bate-papo, pautas do sistema prisional que transitam na Alepe.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.