25 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 26/05/2022

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou o Projeto de Lei que estabelece novas e mais duras penas ao crime de lesão corporal gravíssima contra a mulher que resulte em marcas permanentes, como queimaduras ou tatuagens, além da imediata aplicação das medidas protetivas. O parlamentar destaca que é necessário atualizar a legislação para proteger as mulheres de todo tipo de violência e citou os recentes casos que tiveram destaque na imprensa de ataques contra mulheres, como uma vítima que teve o rosto tatuado pelo ex-namorado.“Nós não podemos deixar que autores dessas brutalidades tenham uma pena branda. Nossa proposta é para que estes criminosos sejam punidos com todo rigor da Lei” cravou Eduardo da Fonte.

Compromisso

O pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Pedro Campos, filho de Eduardo Campos e neto de Miguel Arraes, em suas redes sociais, publicou a seguinte mensagem: “Reforço o compromisso histórico da Frente Popular de luta com aqueles que ajudam a botar comida na mesa de tantos brasileiros. Tamo junto pra incentivar a compra, a produção e os novos frutos pro futuro. Contem comigo”, afirmou.

Ação

A Prefeitura do Recife antecipou o horário de abertura do Abrigo Noturno Irmã Dulce, localizado no bairro de São José, para receber mais cedo a população em situação de rua. Ao todo, 52 profissionais do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) e da Assistência Social do município vão realizar buscas ativas para transportá-los, com vans do município, ao Abrigo quem se encontra em situação de rua. O local dispõe da capacidade para acolher 100 pessoas e oferece alimentação, kits de higiene pessoal e apoio psicossocial.

TSE no Recife I

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, estará no Recife na próxima sexta-feira para cumprir duas agendas institucionais. Ele participará, como palestrante, pela manhã, do Ciclo de Estudo Mulheres e Política, evento promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE Pernambuco;

TSE no Recife II

Na sequência, o ministro fará uma visita à sede do TRE-PE onde terá uma reunião com o presidente do tribunal, desembargador André Guimarães, e demais integrantes da Corte e, na sequência, participará da apresentação do projeto de automação a ser utilizado nos testes de integridade das urnas eletrônicas, a iniciativa é uma parceria do TRE-PE com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do Centro de Informática (CIn).

Entrevista

O ex-ministro da Educação Mendonça Filho (União Brasil), será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.