28 de março de 2024
Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

Foto: Ricardo Labastier/Divulgação

Compartilhar:

Sobre as recentes chuvas que ocorreram ao longo da semana, gerando diversos transtornos à população da RMR, o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, João Arnaldo, falou em “descaso com a população” acusando a atual gestão de “abandono político” e “escolhas erradas de gastos públicos”.

“É revoltante que em 2022 ainda temos que assistir cenas de caos quando chove mais forte na região metropolitana do recife. É revoltante porque há solução quando se há vontade política, mas ano passado, por exemplo, o prefeito do Recife retirou mais de R$ 5 milhões que seriam usados em obras de prevenção de enchente e transferiu para área de publicidade porque o que eles sabem fazer mesmo é propaganda”, opinou.

Na visão do pré-candidato, a falta de cuidado com a população se estende ao governo estadual, levando em conta, inclusive, “completa omissão política”.

“O governo do Estado abandona a Região Metropolitana e assiste de braços cruzados mais uma tragédia que poderia ter sido evitada, incluindo a morte de uma pessoa em Olinda (…) são os mesmos grupos políticos que assistem de braços cruzados as tragédias que podiam ter sido evitadas. Os governos do estado passam pela gestão e ignoram completamente o povo da periferia”, questionou.

João Arnaldo (PSOL) colocou como compromisso de campanha a criação de um plano estadual para eliminação dos pontos de risco, de melhoria de vida nos morros, e combate aos alagamentos na região metropolitana, com metas, valores e prazos, que será coordenado pelo governo do Estado em parceria com os municípios.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.