28 de março de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 27/05/2022

O ex-ministro da Educação Mendonça Filho (UB), durante entrevista à Rádio Clube AM 720, declarou que acredita no lançamento de uma candidatura própria do União Brasil, para concorrer à presidência da República, “sendo, na próxima semana, o nome do deputado federal e presidente da legenda Luciano Bivar o indicado”. Para Mendonça, o ex-ministro Sérgio Moro “deve disputar uma cadeira ao Senado por São Paulo”. Analisando o cenário político em Pernambuco, Mendonça faz um paralelo entre o atual momento da Frente Popular e o que ocorreu nas eleições de 2006 (Mendonça era governador, sucedendo Jarbas Vasconcelos, concorreu a eleição e perdeu no segundo turno, para Eduardo Campos).”Hoje o quadro para o PSB está fragmentado, frágil. (…) A candidatura de Danilo está enfrentando grandes dificuldades. (…) Aumentando as chances da oposição fazer o próximo governador de Pernambuco.”

Primeira vez

Ainda sobre a disputa em Pernambuco, Mendonça Filho destaca: “Cinco candidatos com forças políticas com potencial e partidos com respaldo, que permitem sonhar com um lugar no segundo turno, é a primeira vez que eu conheço.” [sic]

Condições I

O presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, colocou duas condições para voltar a integrar a frente que pretende ser uma terceira via, formada pelos partidos MDB, PSDB e Cidadania, sendo a opção de candidatura para quem não deseja seguir na polarização entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Condições II

Primeira: Bivar espera que os três partidos o procurem, para convidá-lo a voltar ao grupo. Segunda: Diante de o União Brasil já ter estruturado uma proposta de reforma tributária para o pais, essa proposição seja assumida pelo bloco como plano de governo.

Convite

O deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, reuniu-se com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), Bernardo Peixoto, e a diretoria da entidade. No encontro Danilo convidou a Fecomércio a contribuir com sugestões para o movimento “Vamos Juntos Pernambuco”, que deve traçar o plano de governo em uma possível gestão do socialista. O pré-candidato reforçou seu compromisso de expandir o acesso à Educação Profissional.

No marketing

Gabriel Gallindo, o Gallo, marqueteiro que coordenou a campanha de Guilherme Boulos à prefeitura de São Paulo, veio à Recife esta semana para trabalhar na campanha da vereadora Dani Portela à deputada estadual pelo PSOL.

Compromisso

O ex-secretário executivo de esportes de Pernambuco e pré-candidato a deputado estadual Diego Pérez assinou no Conselho Regional de Educação Física uma carta compromisso com ideias e sugestões para o desenvolvimento da atividade de educação física em Pernambuco.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.