19 de abril de 2024
Imagem: TRE-SP/Divulgação

Imagem: TRE-SP/Divulgação

Compartilhar:

A pesquisa eleitoral divulgada pelo grupo BTG Pactual em parceria com o instituto FSB Pesquisa nesta segunda-feira (30), mostra a continuidade no cenário dos levantamentos anteriores: no cenário estimulado, Lula lidera com a maioria dos votos (46%) e Bolsonaro aparece logo atrás com 32% das intenções de voto.

Em relação ao último levantamento, realizado em abril (BTG/FSB), Lula teve crescimento percentual de 5%, enquanto Bolsonaro se manteve com a mesma porcentagem do mês anterior. Ciro Gomes aparece na terceira posição com 9% dos votos, também sem oscilações frente à última pesquisa. Com a retirada de algumas das candidaturas da chamada “terceira via”, como a de Sérgio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB), a somatória das intenções de voto em “outros candidatos” caiu de 14% para 2% nos últimos dois meses. Simone Tebet (MDB) se mantém com 2% das intenções de voto.

Confira os detalhes da pesquisa BTG/FSB- maio:

Pesquisa de maio: cenário com votos espontâneos. Divulgação.
Pesquisa de maio: cenário com votos estimulados. Divulgação.

Polarização

A pesquisa também trouxe dados sobre os eleitores que não pretendem mudar o voto de jeito nenhum, representando mais de 77% dos pesquisados.

O número também mostra que 80% dos eleitores de Lula (PT) e 79% dos eleitores de Bolsonaro (PL), não pretendem voltar atrás na escolha independente do cenário, o que reforça a tendência pela polarização eleitoral nestas eleições.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.