20 de abril de 2024
Foto: Leo Lemos/Divulgação

Foto: Leo Lemos/Divulgação

Compartilhar:

Agroecologia, Agricultura de Baixo Carbono e desenvolvimento sustentável são algumas das pautas defendidas por Alexandre Pires, de 46 anos. Depois de participar da elaboração e articulação de diversas políticas públicas, como o Programa Cisternas, que culminou com a implementação de mais de 1,4 milhão de unidades em vários estados do Semiárido brasileiro o biólogo tentará defender as pautas ambientais na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O lançamento da candidatura será no próximo domingo, 5 de junho, e tem início às 12h, no sítio Lagoa Escondida, zona rural de Vertentes, no Agreste Setentrional.

O ato conta com a presença de lideranças da esquerda de Pernambuco como João Arnaldo, pré-candidato a governador pelo PSOL além do presidente estadual do partido, Tiago Paraíba e diversos outros pré-candidatos da aliança entre REDE e PSOL.

“Para mim que sou do interior e tenho minha vida de luta em defesa da agroecologia, há uma simbologia importante de mobilizar pessoas da capital para a zona rural do interior, dando visibilidade às práticas sustentáveis dos agricultores e agricultoras”, ressaltou Alexandre.

A pré-candidatura de Alexandre Pires é fomentada pelo coletivo Agroecologia Urgente, formado por agricultoras e agricultores, agroecologistas, professoras e professores, pesquisadoras e pesquisadores, artistas, extensionistas rurais e militantes de diversas organizações e movimentos sociais atuantes em Pernambuco.

Compartilhar:

1 thought on “Ativista da agroecologia Alexandre Pires lança pré-candidatura à Alepe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.