29 de março de 2024
Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 04/06/2022

Nas últimas semanas houve uma movimentação para lançar um único nome para a disputa nacional com aliança entre MDB, PSDB e Cidadania. O entendimento entre os três partidos sagrou a emedebista Simone Tebet como a pré-candidata da dita “terceira-via”. Os tucanos, no entanto, exigiram algumas condições para o cumprimento do acordo, entre elas, encabeçar três chapas para as majoritárias em estados diferentes, sendo um deles Pernambuco. Foi então que Tebet telefonou a Raul Henry (presidente do MDB em Pernambuco) para tentar firmar o acordo no eixo estadual, para que fosse a candidata de Raquel Lyra (PSDB) e vice-versa. A união poderia resultar ainda em um cargo ao senado para o MDB, o que fortaleceria a composição da chapa majoritária da tucana em Pernambuco. Aparentemente a união vai ficar apenas em um talvez, já que Henry categorizou como inviável a aliança a nível estadual, pelo forte apoio da Frente Popular ao MDB: “Mesmo com todo o respeito que temos à postulação da ex-prefeita Raquel Lyra, aqui em Pernambuco temos uma sólida relação com a Frente Popular, com participação no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife. Além disso, na impossibilidade de o MDB formar uma chapa de deputados estaduais, o PSB acolheu nossos candidatos”, ressaltou. Raul, no entanto, espera que mesmo assim o PSDB-PE apoie Simone Tebet como candidata à presidência.

São João I

O Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que é Presidente da Comissão de Grandes Eventos do Recife, defende que “o momento é de somar esforços às vítimas das chuvas, mas que em algum momento o ciclo festivo precisa acontecer.”

São João II

A proposta de iniciar o ciclo junino no dia 29 , que seria São Pedro, ganhou adesão dos demais vereadores e foi recebida com muita simpatia pelo setor produtivo, artístico e cultural

Homenagem

Na próxima quarta-feira, ícones da música gospel serão homenageados, em Reunião Solene, na Câmara Municipal do Recife. A iniciativa partiu do vereador Pastor Júnior Tércio, autor do projeto que deu origem à Lei que declara a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.

Vai definir

A Unidade Popular (UP) convocou uma plenária estadual para definir a posição do partido sobre as eleições de 2022 em Pernambuco. O encontro ocorrerá no sábado, dia 11 de junho. Tendo definido a nível nacional lançar a candidatura à Presidência de Leonardo Péricles, a sigla ainda não se posicionou quanto à eleição para o Palácio do Campo das Princesas e para a vaga ao Senado.

Cobrança

O pré-candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, João Arnaldo, cobrou a execução de ações dos governos estadual e federal para conter danos causados pelas fortes chuvas. João afirmou que o momento trágico pelo qual Pernambuco está passando “não pode ser considerado um mero fatalismo.”

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.