29 de março de 2024
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 15/06/2022

O PT e o PSB adiaram, para a próxima semana, a definição das chapas da coligação. Há divergências em diversos estados (sete pelo menos). São Paulo continua sendo um dos pivôs da disputa. O ex-ministro Sérgio Moro (UB) anunciou que os paranaenses vão decidir o seu futuro político. O ex-juiz ainda não revelou se será candidato ao Senado ou à Câmara Federal. João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo, afirmou: “Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”. Já o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumiu a condição de pré-candidato do PSDB ao Piratini. Bolsonaro questiona a posição de Edson Fachin, e argumenta sobre a situação da presidência do ministro à frente do Supremo Tribunal Federal (STF), durante o ano eleitoral. Já o ministro Alexandre de Moraes foi eleito o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Moraes assume o TSE a partir de agosto.

Conservadorismo

A Câmara Municipal do Recife, promulgou recentemente, a Lei que inclui no calendário de eventos do Recife, o Dia Municipal do Conservadorismo. O projeto que originou a legislação foi uma iniciativa do vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio. A data será celebrada todo dia 10 de março e tem como objetivo rememorar princípios do conservadorismo que exalta Deus, o patriotismo, a família e a liberdade.

Quer ver

O reajuste escalonado e sucessivo dos planos de saúde em Pernambuco e no Brasil foi tema de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal. Como presidente do colegiado, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) defendeu a necessidade de fazer um pedido de informação para que as operadoras de planos de saúde encaminhem um balanço financeiro.

Explicação

Em recente artigo publicado, o ex-presidente Lula, atual pré-candidato ao comando do Palácio do Planalto em Brasília, criticou a intenção do chefe nacional do executivo, Jair Bolsonaro, de vender a Eletrobrás “a toque de caixa e a preço de banana”. Lula ainda provocou o mandatário: “Só tem uma explicação: medo da derrota na eleição de outubro, com o consequente fim da mamata com dinheiro público”.

Parcialmente

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) considerou “parcialmente procedente” – no mérito – representação da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) sobre a dispensa de licitação referente à aquisição de luvas de procedimento pela Secretaria de Saúde do Recife em março de 2020.

No arraiá

O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença no São João de Caruaru. Segundo o ex-ministro do Turismo e atual pré-candidato ao Senado Gilson Machado (PL), “nos dias 23 e 24 ele vai estar no maior e melhor São João do mundo”.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.