19 de abril de 2024
Foto: Mandy Oliver/Esp.DP

Foto: Mandy Oliver/Esp.DP

Compartilhar:

Coluna Diario Político 16/06/2022

Prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas que deixaram um rastro de morte e destruição iniciaram, nesta semana, uma peregrinação a Brasília com o objetivo de garantir recursos para obras de infraestrutura e ação social. O gestor de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), uniu forças ao deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) numa audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional. O prefeito e o parlamentar saíram da reunião com a promessa de que o governo federal liberará recursos à construção de 100 casas para desabrigados, além de um depósito imediato de R$ 1,6
milhão para ações urgentes no atendimento aos atingidos. Já o prefeito do Recife, João Campos (PSB), reuniu a bancada pernambucana no Congresso Nacional para apresentar a Ação Inverno e sensibilizar os parlamentares na busca de apoio para investimentos visando evitar futuras tragédias. Campos deixou o Planalto Central com a garantia, dada pelos deputados coordenadores da bancada, Augusto Coutinho e Wolney Queiroz (PDT), de que a haverá empenho em ajudar municípios e o estado no desafio de reconstruir as vidas de quem perdeu tudo para as chuvas.

Encontro

O deputado estadual Doriel Barros (PT), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe, está hoje, em Natal (RN)para participar da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Na ocasião, ele deverá se encontrar com o pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Lula, que também tem agenda prevista para o evento.

Aliança

O pré-candidato ao governo Miguel Coelho afirmou que o apoio do Patriotas à sua candidatura está encaminhado: “Recebemos apoio de Bruno Pereira, ex-prefeito de São Lourenço, que é pré-candidato a deputado estadual pelo partido, também iremos anunciar oficialmente em breve o apoio de Beto Accioly (…), esperamos com esses apoios, oficializar a vinda do Patriotas para a nossa aliança”, comentou.

Doação

O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) fez apelo ao governo do estado para que sejam executadas com urgência a demarcação e doação de terrenos às famílias que ocupam a área da antiga Faculdade de Odontologia de Pernambuco em Camaragibe. “No final de 2021 os moradores do prédio da FOP encheram-se de esperança com a aprovação do Projeto de Lei e a posterior sanção do governador. No entanto, não houve avanço efetivo na construção e entrega das moradias.”

Educação

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília, e se reuniu com o presidente da autarquia, Marcelo Ponte. O parlamentar é autor de um projeto que torna obrigatória a oferta de duas merendas aos alunos da rede pública, a primeira
antes das aulas começarem.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.