19 de abril de 2024
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 02/07/2022

Pouco mais de um dia após a aprovação no Senado da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), do estado de emergência, o senador José Serra (PSDB-SP), o único a votar contra a aprovação da proposta, classificou a iniciativa como “eleitoreira” e disse que há risco de “perda de credibilidade fiscal”, e aumento dos juros e da inflação e compromete o futuro das contas públicas”, declarou. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou os senadores pela aprovação do projeto durante evento na Bahia, e voltou a criticar os governadores do Nordeste: “Infelizmente, os nove governadores do Nordeste entraram na Justiça contra a redução de impostos estaduais. Não querem colaborar com o povo, querem arrecadar cada vez mais e extorquir o contribuinte brasileiro”, disse.

Retirada da pauta

A proposta da entrega da medalha José Mariano, considerada a maior honraria da Câmara dos Vereadores do Recife, ao presidente da República, Jair Bolsonaro, não será mais colocada em votação na casa, como estava prevista para a próxima terça-feira, dia 5 julho. Após reunião com lideranças do seu partido, durante a semana, o vereador e pré-candidato a deputado federal, Dilson Batista (AVANTE), reconsiderou a sua posição e decidiu pela retirada de pauta. Dilson Batista também declarou o seu apoio à candidatura de Marília Arraes (Solidariedade) ao Governo do Estado de Pernambuco.

Fomento

O Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação, está investindo R$ 6 milhões mensais em 4 mil bolsas variadas. O objetivo é ampliar e diversificar o fomento e as ações nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação do litoral ao sertão pernambucano, promovendo a equidade do desenvolvimento e a formação de capital humano qualificado nas diferentes regiões do Estado.

Confirma

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), deu nova demonstração de apoio e sintonia com a correligionária, pré-candidata ao governo, Raquel Lyra. Um dia após receber ao lado de Raquel, os pré-candidatos da chapa proporcional do PSDB e Cidadania, Rodrigo cumpriu agenda na zona rural do município com a aliada e com o presidente da Câmara Municipal, Bruno Lambreta (PSDB). Rodrigo é coordenador da campanha da tucana no Agreste.

Infraestrutura

O pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho (UB), abriu as agendas do mês de julho com uma visita ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PE), nesta sexta-feira (1°). O ex-prefeito de Petrolina disse que o estado precisa de investimentos maciços em projetos de infraestrutura para retomar o desenvolvimento econômico.

Na Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, em período de autoconvocação, por meio do sistema de deliberação remota, quatro projetos de lei do Poder Executivo e outros dois de iniciativa do Judiciário e do Legislativo. O presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PSB) apresentou números sobre a atuação parlamentar no primeiro semestre de 2022 e destacou que a Alepe tem cumprido seu papel constitucional.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.