18 de agosto de 2022
Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Compartilhar:

O presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, visitou, nesta segunda-feira (04), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe). Acompanhado do pré-candidato ao Senado, ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), Anderson foi recebido pelo presidente do órgão, Maurício Matos; o vice-presidente Mário Jorge; e a secretária-geral Zilda Cavalcanti.

O pré-candidato reforçou a importância do fortalecimento da rede de hospitais regionais como uma medida para reduzir a superlotação de leitos na área metropolitana, assim como a necessidade de resgatar as discussões junto ao Congresso Nacional sobre a carreira do profissional médico no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Entendemos que é preciso olhar para a rede hospitalar regional com mais sensibilidade e pensar em políticas públicas de fortalecimento a essa estrutura (…) Outra pauta que abordamos foi com relação ao uso da tecnologia como suporte, fazendo da telessaúde um meio para que se possa minimizar as filas de espera por atendimento e evitar deslocamentos desnecessários, otimizando, assim, o serviço público de saúde”, disse Anderson.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.