29 de março de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 07/06/2022

O prefeito do Recife, João Campos (PSB) participa às 9h30, no Parque das Graças, do lançamento do Travessias Capibaribe – Concurso Nacional de Passarelas no Recife. A iniciativa é da Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), em conjunto com a Prefeitura do Recife e o Núcleo de Gestão do Porto Digital. A seleção, que tem a coordenação do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e apoio técnico do Instituto Jaime Lerner, vai escolher o melhor Anteprojeto de Arquitetura e Urbanismo com Solução Estrutural para duas travessias, que devem ser projetadas para permitir a passagem sobre o Rio Capibaribe em dois trechos da cidade. A primeira travessia está prevista entre a Praça Antônio Maria (Santana) e a Rua Marcos André (Torre); já a segunda está planejada para conectar a Rua Marcos André (Torre) à Rua Malaquias, nas Graças.

Extraordinária I

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) instalou sessão de autoconvocação para votar projetos de lei enviados pelo governo do Estado. Na pauta da votação extraordinária estão os projetos que tratam, respectivamente, da redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e da ampliação do “Auxílio Pernambuco” para 28 municípios atingidos pelas chuvas.

Extraordinária II

As comissões da Alepe que vão analisar os projetos antes da votação em plenário discutirão as propostas hoje em reunião conjunta das comissões de Justiça, Finanças e Negócios Municipais, marcada para às 9 horas. Na sequência, às 10h, os projetos serão votados no plenário em primeira e segunda discussões. Para seguir então para sanção do governador.

Direito digital

O advogado Ronnie Preuss Duarte, que dirige a Escola Superior de Advocacia (ESA) do Conselho Federal da OAB, lançando curso que acontece, em outubro, na Itália, na Universidade Sapienza de Roma, sobre “Os Desafios do Constitucionalismo Digital Contemporâneo”. O curso conta com vários painéis com temática em torno da transformação digital nos tribunais e na área privada. Entre os painelistas, os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, André Mendonça, Gilmar Mendes, os professores brasileiros Cláudia Lima Marques e Celso Campilong, e os professores Fabio Petrucci, Alfonso Celotto e Ines Ciolli, da Universidade de Roma, e a professora Indra Spiecker, da Universidade de Frankfurt.

Cidadão

Pré-candidato a governador de Pernambuco Miguel Coelho (UB) será homenageado com a entrega do Título de Cidadão Paulistense, às 15h, na Câmara de Vereadores da Cidade do Paulista.

Entrevista

O deputado estadual e líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB) será entrevistado hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.