25 de abril de 2024
Foto: Max Brito

Foto: Max Brito

Compartilhar:

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) afirmou que o transporte público da região metropolitana passará por mudanças profundas sob sua gestão. O compromisso foi assumido durante o lançamento da pré-candidatura de Edilson do Metrô a deputado estadual, num evento no Recife, neste sábado (09).

O ex-prefeito ressaltou que reformulou o sistema viário e possibilitou a troca de todos os ônibus de Petrolina. Em 2019, Miguel fez uma concessão para o transporte público para substituir uma empresa que, segundo o pré0candidato “monopolizava há décadas o serviço na cidade”. O ex-prefeito alega ter sofrido ameaças de morte e o secretário de transporte da prefeitura na época sobreviveu a um atentado a tiros. No final, todos os ônibus foram substituídos por veículos novos.

“Lá em Petrolina tinha uma empresa mandando nos ônibus por quase 40 anos e disseram que eu não ia tirar. Sofremos ameaças, o nosso secretário foi baleado, mas enfrentamos tudo isso e renovamos a frota de ônibus. Enfrentamos o problema do transporte em Petrolina e vamos enfrentar na região metropolitana”, prometeu Miguel.

Miguel diz que caso eleito, criará um “bilhete integrado na região metropolitana”, o que, segundo ele, possibilitaria ao usuário usufruir dos diversos modais de ônibus da Região Metropolitana e Metrô de forma conjunta. O pré-candidato também se comprometeu a assumir o comando sob o transporte feito por metrô, hoje sob gestão da CBTU. Miguel ainda defende investimentos na infraestrutura viária, com obras como o Arco Metropolitano.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.