19 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 13/07/2022

Em entrevista à TV Nova, o pastor, cantor gospel e pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PRTB, Esteves Jacinto ficou desconfortável ao ser perguntado sobre qual candidato apoiará na disputa para a Presidência da República: “Depende muito do partido, o candidato que o PRTB apoiar, também apoiarei”, declarou. No entanto, Esteves também afirmou que independente da decisão do partido não votará em Lula, e que apoiou o atual presidente Jair Bolsonaro no ano de 2018: “Sou conservador, não sei se isso diz algo aos que estão nos acompanhando”. Sobre as questões de saúde, educação e mobilidade, o candidato falou que a situação dos setores está “defasada” e chamou o ex-governador socialista Eduardo Campos de “bom maquiador da realidade”. Jacinto não apresentou soluções claras para os pontos abordados, mas falou que “pretende mudar a situação de Pernambuco” e disse “crer em Deus para ser eleito”

Lula vem

O ex-presidente Lula (PT) vem a Pernambuco na próxima semana, nos dias 19 e 20. Ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), o petista deve tentar alavancar a campanha do pré-candidato da Frente Popular Danilo Cabral (PSB). Já estão confirmadas as visitas ao Recife e Garanhuns, e uma fonte me garantiu: “Lula falou da intenção de ir a Salgueiro, no Sertão, por conta da transposição, mas ainda não está confirmado”. Na ocasião, é provável que seja confirmada a candidatura de Luciana Santos (PCdoB) como vice-governadora na chapa que já conta também com Teresa Leitão (PT) como pré-candidata ao Senado.

Bolsonaro vai

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai estar no próximo sábado, em Fortaleza, no Ceará, para participar do encontro cristão: Marcha Para Jesus. No vídeo gravado ao lado do deputado estadual André Fernandes (PL-CE), o presidente avisa que do aeroporto para o local da concentração do evento, na capital cearense, o deslocamento vai ser de moto. A mensagem é praticamente um convite aos seus apoiadores para que formem mais uma das já tradicionais motociatas. Aqui em Recife, os organizadores da Marcha, anunciaram que pretendem que o ato não tenha conotação política ou seja usado como palanque eleitoral. Inclusive os políticos assinaram uma

Mulher

A presidente do MDB Mulher em Pernambuco, Iza Arruda, anunciou o apoio e parceria do ex-prefeito de Vertente do Lério e ex-deputado estadual, dr. Valdi, na sua pré-candidatura a Assembléia Legislativa de Pernambuco

Entrevista

O deputado estadual João Paulo (PT), e na sequência, a pré-candidata a deputada estadual Delegada Patrícia Domingos (PSDB) serão entrevistados hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.