28 de março de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Após aprovação no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB), assinou e encaminhou para o governador Paulo Câmara (PSB) o projeto de lei que irá baixar o preço dos combustíveis no Estado, mediante redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Com a aprovação, o preço nos postos deve cair em quase R$ 1. O projeto, aprovado por unanimidade na Alepe, assegura o cumprimento da Lei Complementar Federal que limitou a alíquota do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e comunicação a 18%. A iniciativa ainda prevê uma compensação de cerca de R$ 1,5 bilhão na arrecadação do referido imposto, para 2022, uma vez que Pernambuco terá perdas na faixa de 7,1% nesse segmento de tributação.

Candidata

Presidente do MDB de Pernambuco, o deputado federal Raul Henry assegura que o diretório estadual segue a decisão da Executiva Nacional do partido e reafirma seu apoio à candidatura da senadora Simone Tebet à presidência. O presidente estadual da legenda destaca, ainda, que: “A candidatura de Tebet tem a maior condição de representar o setor da sociedade que quer uma alternativa à polarização que se instalou no país.” E conclui: “Simone reúne os atributos da decência, da competência e da capacidade de liderança para ser a futura presidente do Brasil”.

Serviços

O Governador Paulo Câmara assinou, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, a Ordem de Serviço autorizando o início da obra de asfaltamento que liga a PE-74 ao distrito de Borracha, em Vicência. O ato da assinatura contou com a presença do jovem empresário Neto Vasconcelos, político que lidera a oposição na cidade e que encampou a luta para que o pleito fosse atendido.

Digital

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, João Arnaldo, apresentou a plataforma virtual de participação popular do Programa de Governo em www.tanahoradagente.com.br. O site foi lançado conjuntamente com a plataforma nacional do PSOL, “Direito ao Futuro”, com as contribuições do partido ao programa de governo da pré-candidatura de Lula à presidência da República.

Voo inaugural

O governador Paulo Câmara embarca, às 12:30h, no voo inaugural da Azul no trecho que liga o Recife a Garanhuns, no Agreste Meridional. À noite, o governador prestigia a abertura da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns e o lançamento do livro em homenagem ao evento.

Com a nota

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foi recebido pelo presidente da instituição, Evandro Carvalho. Miguel propôs, em sendo eleito, o retorno do antigo programa “Todos com a Nota”. A iniciativa criada na década de 90, garantia acesso gratuito a jogos por meio da troca dos ingressos por nota fiscal.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.