20 de abril de 2024
Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 19/07/2022

O pré-candidato ao Governo, Wellington Carneiro (PTB) de passagem pelo Sertão, reuniu lideranças em Petrolina. Trata-se da primeira cidade da região do São Francisco visitada por ele, que também esteve em Garanhuns e Caruaru. “Nem Lula e nem Bolsonaro vão governar Pernambuco. Não é apadrinhamento que vai qualificar alguém para gerir o estado,” discursa Carneiro, que busca se diferenciar dos demais nomes da oposição. Apesar de ter ganho popularidade pela sua atuação como Pastor, Wellington Carneiro, possui experiência administrativa, como consultor de projetos, tendo assessorado diversos parlamentares estaduais e federais, além de ter participado de gestões municipais e estaduais. “Nosso estado precisa de propostas concretas e não de discursos vazios sobre quem administrou melhor tal cidade. Precisamos de alguém que conheça os caminhos”, conclui.

Palanque II

Filiado ao PL de Anderson Ferreira, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, declarou voto em Danilo Cabral (PSB) para governador. O socialista reuniu-se com o gestor e com os pré-candidatos que ele apoia na cidade: Lula da Fonte (federal) e Jeferson Timóteo (estadual).

Bate-papo

A OAB Pernambuco está convidando e recebendo todos os pré-candidatos ao governo estadual para um bate-papo. A proposta faz parte da programação do Observatório das Eleições 2022. Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB-PE, já conversou com Raquel Lyra (PSDB). Hoje é a vez de Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB); quarta, Marília Arraes (Solidariedade). Na próxima semana, a OAB-PE recebe Danilo Cabral (PSB). Todos os outros pré-candidatos estão sendo contatados.

Usina solar

O governador Paulo Câmara (PSB) assinou o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) de Autoprodução de Energia da Compesa. A iniciativa, inédita entre as empresas de saneamento do país, prevê a implantação de usina solar em Pernambuco com capacidade de 135 MW. Uma parte no município de Flores, no Sertão, e outra em São Caetano, no Agreste. O investimento total do projeto será de R$ 453 milhões e o prazo de contrato é de 29 anos. Com essa ação, a Compesa se tornará uma das maiores produtoras de energia do Estado. No total, durante a vigência do contrato, a economia real para a Compesa será de R$ 1,1 bilhão.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.