18 de abril de 2024
Foto: Ricardo Labastier

Foto: Ricardo Labastier

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 20/07/2022

Em entrevista à TV Nova, canal 22.1, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Arnaldo (PSOL) criticou os demais postulantes que estão na disputa, por serem “políticos tradicionais”. “Todos os cinco candidatos que estão à frente na disputa vivem de política, tem família na política e sempre tem suas alianças ligadas aos próprios interesses (…) eu trabalho 8 horas por dia, não sou político de profissão, sou como todos os cidadãos que desejam alguma mudança no meu estado”, afirmou. João, que tem 2% das intenções de voto segundo a última pesquisa realizada pelo Exame, figura na sexta colocação, e diz acreditar que irá surpreender ao apresentar seus ideais ao eleitor, se colocando como “mais à esquerda” do que Marília Arraes (SD) e Danilo Cabral (PSB).

Chapa fechada

Mais cedo, o pré-candidato psolista participou de um evento que formalizou a “dobradinha partidária” entre REDE e PSOL, tendo como fruto da aliança o anúncio de sua pré-candidata à vice, Alice Gabino (REDE). Com isso, João Arnaldo é o segundo na disputa a completar a chapa majoritária. Eugênia Lima, também do PSOL, completa a composição como pré-candidata ao senado.

A vice I

Os nove partidos que formam a Frente Popular de Pernambuco instalaram o Conselho Político da chapa majoritária. No encontro realizado no Recife, os presidentes das legendas indicaram a vice-governadora Luciana Santos, dirigente nacional do PCdoB, como pré-candidata à vice na chapa encabeçada por Danilo Cabral (PSB) para governador; e que tem Teresa Leitão (PT) para o Senado com Silvio Costa (Republicanos) na primeira suplência. 

A vice II

Também participaram do encontro, os socialistas, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, coordenadores da campanha da Frente Popular. Os primeiros atos do time completo no palanque vão acontecer durante a visita de Lula (PT) a Pernambuco. O roteiro do ex-presidente começa hoje por Garanhuns.

Saúde

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes assinou convênio com a Faculdade Tiradentes (FITS),  para a construção de um centro de especialidades médicas na cidade. A unidade será erguida ao lado da antiga sede da prefeitura, na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, e vai reforçar o atendimento gratuito aos moradores do município, ao mesmo tempo em que  servirá ao aprendizado aos futuros profissionais da saúde que cursam Medicina na instituição de ensino, em Piedade.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.