25 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista selou nesta terça-feira (26.07) uma parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). A integração irá possibilitar aos profissionais que atuam na pesca e na agropecuária o aprimoramento dos conhecimentos para impulsionar a produção e dinamizar o escoamento no mercado. Com a união de esforços, o poder público promoverá cursos de capacitação para os dois segmentos econômicos. O recadastramento e as qualificações terão início a partir do próximo mês de agosto. 

“O trabalho conjunto com o IPA permitirá que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico possa incrementar o trabalho desenvolvido pelos setores da pesca e agricultura, levando a produção até o centro urbano da cidade, elevando a renda do pessoal envolvido”, almeja o secretário da pasta, Raimundo Lopes. 

Engenheiro agrônomo do IPA, Adgerlan Codacio, reforça que a junção de esforços permitirá a inclusão dos homens do campo, agricultura e da agropecuária no mercado consumidor.

“Vamos prestar assistência técnica em processos que aumentam a produção e o mais importante com procedimentos agroecológicos sem utilização de fertilizantes químicos. Estamos, inclusive, mantendo entendimentos para realizar a Feira Itinerante”, comentou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.